Rio de Janeiro é freguês antigo da Caio

Um lote com 16 novas carroçarias Apache VIP V foi fornecido para a operadora Viação NovaCap

As carroçarias de ônibus urbanos produzidas pela fabricante paulista Caio têm grande penetração no mercado carioca de transporte coletivo há muito tempo. Recentemente, a Viação NovaCap, tradicional cliente da marca, aumentou a sua frota, com a chegada de 16 novos veículos dotados da carroçaria Apache VIP V. Nove deles farão parte do Consórcio Internorte, responsável pelo transporte coletivo da região nordeste da capital do estado do Rio e os outros sete integrarão o Consórcio Transcarioca, o qual agrupa empresas que realizam esse serviço na região Centro Sul da capital fluminense, em bairros como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes, Madureira e Cascadura.

De acordo com a Caio, um fato interessante sobre a Viação NovaCap é que ela é a quarta empresa no Rio de Janeiro que mais transporta gratuidades, ou seja, idosos, estudantes da rede pública de ensino, deficientes e outros grupos isentos da tarifa.

As carroçarias fornecidas possuem capacidade para 83 passageiros e embarque dianteiro, além de possuir importantes recursos tecnológicos, como os cinco itinerários eletrônicos, preparação para instalação de conexão de internet via Wi-Fi, microcâmeras e tomadas USB para a recarga dos dispositivos móveis.

Os veículos ainda contam com elevadores embutidos semiautomáticos. “A Viação NovaCap é tradicionalmente conhecida por ser a empresa com uma das frotas mais novas do Rio de Janeiro. Essa aquisição demonstra a atenção da empresa com seus passageiros”, disse Alcivan Cardoso, representante de vendas Caio. Na parte mecânica dos novos ônibus, os chassis são da Mercedes-Benz, OF-1721.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *