A distribuidora de combustível Ipiranga, passou a comercializar o diesel R5 aditivado, denominado “Ipimax Diesel R5”, ampliando seu portfólio de produtos para clientes B2B. Inicialmente, segundo ela, o produto será comercializado exclusivamente para clientes empresariais na Região Sul do País, para frotas de veículos comerciais.
Esse tipo de combustível já é utilizado no sistema de transporte público da cidade de Araucária, no Paraná. Segundo Júlio Sattamini, diretor de Pricing e Produtos da Ipiranga, o novo combustível do portfólio é resultado da busca constante da empresa por evolução. “A matriz energética brasileira é diversa e estamos sempre desenvolvendo soluções para diferentes públicos. O Ipimax Diesel R5 proporciona aos nossos clientes empresariais no Sul do país uma operação com menor emissão de carbono e maior rendimento”, observou.
Para a Ipiranga, seu diesel R5 possui a menor emissão de carbono. Além da mistura adicional obrigatória de 12% de biodiesel, responsável por uma redução de 15% das emissões de gases do efeito estufa, ele é um produto composto também por 5% de diesel verde de origem vegetal, um adicional capaz de evitar a emissão 1 t de CO2.
Imagem – Divulgação
0 comentários