A iniciativa da fabricante Mercedes-Benz em proporcionar saúde pública para áreas distantes em nosso País tem dado muito certo. Desde março de 2021, a ação já alcançou um marco histórico significativo, até o último mês de outubro, com mais de 1.070.000 de procedimentos médicos realizados nas unidades móveis de saúde, envolvendo mais de 530.000 pacientes atendidos.
Também foram aplicadas mais de 108.000 vacinas da Covid-19. São mais de 90 cidades de 17 estados, incluindo o Distrito Federal, atendidas. A Mercedes-Benz forneceu três ônibus ao projeto #UnindoForças, que foram cedidos à Cruz Vermelha Brasileira (dois ônibus de vacinação e um de Saúde da Mulher).
Tais unidades móveis compõem um projeto que reflete o pilar de responsabilidade social dos princípios ESG praticados pela Mercedes-Benz do Brasil, que segue firme no propósito de mover o mundo, reforçando sua contribuição com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida.
De acordo com Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto, o programa é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos. Tanto os caminhões quanto os ônibus da marca, utilizados para esta finalidade, ressaltam a diversidade de ações comunitárias da Empresa. “Esta é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social. Acreditamos que unir forças é o caminho mais eficiente para promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação”, ressaltou ela.
Imagem – Divulgação
0 comentários