As operadoras de ônibus Transportes Flores e Expresso Real Rio, ambas do Grupo JAL (Rio de Janeiro), realizam, desde 2005, programas de capacitação dos seus colaboradores para garantir um trânsito mais seguro, aspecto essencial para o desenvolvimento do trabalho. Em suas rotinas, as empresas realizam treinamentos constantes com os profissionais, sensibilizando-os para o trânsito seguro e premiando aqueles que não se envolvem em acidentes. Desde então, 239 motoristas já foram homenageados.
Em 2018, 71 motoristas das referidas empresas foram contemplados com o prêmio Motorista Zero Acidente, reconhecimento que visa a promoção de valores de respeito e cordialidade entre condutores e pedestres. No Brasil, segundo o DataSUS, do Ministério da Saúde, mais de 37,3 mil pessoas morrem a cada ano vítimas de acidentes de trânsito. Os 42 motoristas da Flores e outros 29 do Expresso Real Rio foram agraciados com a premiação em função de passarem pelo menos três anos sem nenhum acidente, o que inclui colisões, atropelamentos e até quedas de passageiros dentro dos ônibus.
Com uma frota de 669 veículos e mais de quatro mil colaboradores, o Grupo JAL transporta quase 10 milhões de clientes a cada mês no Rio de Janeiro, Caxias, São João de Meriti, Seropédica, Itaguaí, Niterói, Paracambi e Nova Iguaçu.
Imagem – Divulgação
0 comentários