A encarroçadora gaúcha Marcopolo conquistou, pela terceira vez, o Troféu Transparência – Prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN -, edição 2018, na categoria Empresas de Capital Aberto com receita liquida até R$ 5 bilhões/ano. A premiação, que já está em sua 22. edição, é um reconhecimento público às melhores demonstrações contábeis publicadas no País e tem por objetivo incentivar a transparência corporativa no mercado, por meio do fornecimento de informações claras e de qualidade. A eleição é realizada pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) e conta com a supervisão técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e da Serasa Experian.
Entre os critérios para chegar às ganhadoras estão: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2017. “O Troféu Transparência é o reconhecimento à gestão da empresa e sua conduta ética. Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista, ainda mais depois de um período difícil para o setor de transportes, que reforça o nosso relacionamento com o mercado e os stakeholders”, destaca José Antonio Valiati, CFO e diretor de Relações com Investidores da Marcopolo.
A Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) – entidade de classe sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de transparência nas demonstrações financeiras tanto nas empresas privadas como nas públicas.
Imagem – Koiti Miyashita
0 comentários