Instalado em um novo local, amplo e mais moderno, o VOAR, serviço de atendimento emergencial pioneiro no setor de transportes comerciais no Brasil, se destaca pela cobertura em todo o território do Brasil, além do Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Bolívia, possibilitando um acompanhamento em tempo real de todos os atendimentos e verificando uma variedade de outros dados para facilitar as ações. Trata-se de um centro de operações voltado para garantir maior disponibilidade para os veículos da marca Volvo aos clientes da América do Sul.
O VOAR, que significa Volvo Atendimento Rápido, ainda conta com um novo desenvolvimento – um aplicativo que permite o acompanhamento dos atendimentos em tempo real. De acordo com a Volvo, algumas etapas que até então eram feitas por telefone, agora são realizadas diretamente pelo aplicativo, proporcionando uma informação cada vez mais rápida e precisa para os clientes. “Nosso compromisso é atender os motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo na estrada”, declara Felipe Battistella, diretor de pós-venda do Grupo Volvo América Latina.
Há também um grande painel de monitoramento onde estão as principais informações dos atendimentos. Nele, os técnicos e especialistas em caminhão e ônibus da fábrica estão atentos à uma variedade de outros dados para facilitar as ações.
Todo o diagnóstico da ocorrência com o veículo é feito remotamente, sendo que a conectividade dos caminhões e ônibus da marca também contribui para uma resolução precisa, com o monitoramento de diversos parâmetros dos veículos.
Imagem – Divulgação
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