A nova geração do modelo de ônibus elétrico desenvolvido pela fabricante do Reino Unido, Alexander Dennis (ADL), dá mostras de ser muito eficiente em termos de consumo energético. De acordo com a ADL, a avaliação foi realizada na instalação de teste aprovada da UTAC no Millbrook Proving Ground, confirmando um consumo médio de energia de apenas 0,67kWh/km em todo o ciclo. E, segundo a fabricante, isso torna a nova geração do Enviro400EV elétrico, com dois pavimentos, mais eficiente. Os resultados apresentam uma vantagem de eficiência de 10% em relação aos veículos concorrentes, do mesmo porte e propulsão.
No processo de avaliação, o respectivo modelo passou por um ciclo de testes que leva em consideração o mix de condições operacionais modeladas em rotas urbanas de tráfego pesado, médio e até em áreas longínquas (suburbanas). Outro detalhe que responde positivamente pelo bom desempenho do veículo é o uso do Sistema de Acionamento Elétrico Voith, (VEDS), que em conjunto com as baterias de última geração, permitem uma autonomia de 620 km.
O diretor de Engenharia da Alexander Dennis, Chris Gall, disse que a eficiência energética de 0,67 kWh/km do modelo Enviro400EV de estabelece uma nova referência e é uma prova do constante investimento da fabricante em projetar produtos inovadores que atendam às necessidades da indústria de ônibus do Reino Unido.
Mais de 150 unidades do modelo Enviro400EV da nova geração foram vendidas até o momento para diversos clientes, incluindo Stagecoach e Transdev, com entregas dos primeiros veículos nos próximos meses.
Imagem – Divulgação
0 comentários