Desde há muitos anos operando no transporte de passageiros entre a cidade de São Paulo e a região da Baixada Santista, as empresas Rápido Brasil e Ultra estão renovando suas respectivas frotas com a chegada de novos ônibus rodoviários com carroçarias Vissta Buss 3.45 e 3.65, da fabricante catarinense, Busscar, ambos os modelos da família NB1.
Os veículos, todos com chassis Mercedes-Benz O500 R e O500 RS (com transmissão automatizada), têm 46 poltronas Class Superpullman revestidas em viscoelástico (equipadas com tomadas USB), além de sanitário e ar-condicionado, no caso dos ônibus da Rápido Brasil (13,20 metros de comprimento), e 46 poltronas Class Leito Turismo revestidas em viscoelástico instaladas nas carroçarias da Ultra (14 metros de comprimento).
Um detalhe nos novos ônibus da Rápido Brasil refere-se à sua nova pintura, adotada já com os veículos que estão chegando. A ideia lançada levou em consideração uma atualização em conceitos, numa pintura que estava desatualizada, pois tinha 58 anos de história, e que necessitava passar por sua modernização, mantendo-se as cores usuais que acompanham os seus ônibus há muito tempo. (criação do designer Jorge Andrade)
Mário Albuquerque, diretor de ambas as empresas, destacou que a nova identidade visual foi uma proposta sua, nestes quatro anos dedicados na gestão das transportadoras, citando-a como uma homenagem marcante nesse período em tempos de evolução do conceito e da própria administração. Aliás, o executivo, também, participou do desenvolvimento do novo design da Ultra e UltraTour.
A Busscar destaca sua nova linha de modelos rodoviários, lançada em maio de 2023, com o melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que envolve um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento.
A fabricante de Joinville, SC, também, ressalta os diferenciais dos veículos, como o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em Full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade.
Segundo a marca, a família NB1 pode promover um excelente custo-benefício por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizadas, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo. Além disso, ela apresenta um CX de 0,38, podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroçaria, e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.
Imagens – Divulgação
0 comentários