Los Hermanos conhecem o eO500U

O chassi eO500U apresentado na Argentina é o mesmo modelo vendido em São Paulo e pode contar com cinco módulos de bateria que proporcionam autonomia de 250 quilômetros

O primeiro chassi com tração elétrica da Mercedes-Benz, desenvolvido e produzido no Brasil, chega ao mercado argentino. A Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, subsidiária da Daimler Truck, se insere na era da eletromobilidade em seu país, ao apresentar o eO500U, modelo de chassi para o transporte urbano que atende assim à crescente demanda pela sustentabilidade, unindo eficiência e segurança.

O veículo foi apresentado na sede do Centro de Treinamento Mercedes-Benz em Tortuguitas, na Província de Buenos Aires. O Secretário de Transportes da Nação, Dr. Franco Mogetta, comentou sobre o anúncio feito pela Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, o que para eles é muito importante. “Vamos acompanhá-los e eliminar todo tipo de obstáculos e regulamentações excessivas para que o setor possa se desenvolver da melhor forma. É um desafio e tanto, mas já estamos trabalhando nisso, contemplando esse tipo de veículo para que a regulamentação permita a utilização desses elétricos que a empresa está lançando”, ressaltou.

Já Sebastián Gysin, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz Argentina, falou sobre a combinação de tecnologia avançada e design inovador do ônibus elétrico da marca garante sua preparação para enfrentar os desafios do transporte urbano moderno, proporcionando uma solução sustentável e confiável para as cidades do futuro. “O chassi do ônibus elétrico é um marco, o início de uma transformação rumo à visão de emissões zero. Concentramos todos os nossos esforços no desenvolvimento da mobilidade elétrica para enfrentar os desafios do amanhã”.

A Mercedes-Benz pretende liderar a transformação em direção à sustentabilidade e enfrentar os desafios do futuro por meio da visão de zero emissões e os veículos elétricos são parte desse compromisso. Na Argentina, ela produz diferentes versões dos caminhões Accelo e Atego e os chassis de ônibus das linhas OH (motor traseiro) e OF (motor frontal) no Centro Industrial Juan Manuel Fangio localizado en Virrey del Pino, província de Buenos Aires.

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, salientou que ao chegar aos mercados brasileiro e latino-americano, o eO500U atenderá às especificações de cada país. “O segmento de ônibus urbano está totalmente sintonizado com as megatendências da mobilidade e da sustentabilidade ambiental. Temos muito orgulho em dizer que este é um produto da América Latina para o mundo. Com ele, nossa Empresa segue na vanguarda das inovações para o transporte e a mobilidade urbana”, observou.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *