Melhoria contínua começa na estrada, onde tudo acontece

No final, é essa combinação que nos permite levar nossos serviços com alta qualidade a diferentes partes do país

Por Luana Fleck, diretora da Viação Ouro e Prata

Em agosto passado, embarquei junto com a Ouro e Prata pelas estradas deste Brasil, percorrendo mais de 2.000 km ao longo da BR-163, entre os estados do Mato Grosso e Pará. Adoro estar na linha de frente, onde tudo acontece, momento em que podemos ver a diversidade cultural do Brasil, quando, realmente, compreendemos os desafios e as oportunidades de atuar em um país tão vasto e diverso.

Gerir uma empresa presente em 10 estados é um grande desafio, mas, também, extremamente gratificante. Cada região possui suas particularidades, tanto culturais quanto operacionais, exigindo uma gestão que seja simultaneamente flexível e estruturada.

A diversidade cultural do Brasil é uma das grandes riquezas, mas também um desafio para empresas que, como a Ouro e Prata, buscam oferecer serviços com excelência em diferentes contextos. Lá, baseamos todas as nossas decisões em dados. Isso é crucial para uma operação de grande porte como a nossa, pois nos permite ter uma visão clara das operações e tomar decisões com a maior precisão possível. A eficiência e a qualidade dos nossos serviços dependem dessa análise detalhada, que nos proporciona um entendimento profundo das necessidades e comportamentos em cada região.

Contudo, tão importante quanto ter acesso a dados e informações em tempo real, o lado mais, por assim dizer, analógico, é fundamental. Estar junto com os clientes e com a força de vendas nos dá dinamismo e nos mostra a direção. Cada vez que saímos do escritório e vamos para as estradas, temos a oportunidade de ver as coisas de uma perspectiva diferente, o que nos revela novas oportunidades e nos ajuda a melhorar constantemente nossos serviços.

Depois de cada viagem, enfrentamos o desafio de implementar as melhorias que identificamos. Para isso, é importante entender as especificidades de cada mercado e ajustar nossas estratégias para atender da melhor forma possível às demandas locais, sempre mantendo o padrão de excelência Ouro e Prata. Isso exige uma combinação de planejamento, tecnologia, decisões baseadas em dados e uma equipe comprometida.

No final, é essa combinação que nos permite levar nossos serviços com alta qualidade a diferentes partes do País. A estrada é um lugar de aprendizado contínuo e transformação. Já estou me preparando para a próxima viagem, ansiosa para descobrir mais e continuar aprimorando nossos serviços.

 

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *