Em Seattle, o trólebus se recarrega em movimento

A empresa Kiepe atualizará o sistema de baterias dos trólebus da cidade norte-americana

Cidade portuária e de grande poder econômico, localizada no estado de Washington (EUA), junto ao Oceano Pacífico, Seattle é conhecida por ter em seu sistema de transporte coletivo os trólebus, tipos de ônibus elétricos conectados à rede área e que promovem a redução das emissões poluentes. Recentemente, a King County Metro, operadora local, fechou negócio com a empresa Kiepe no sentido de atualização das baterias de seus veículos, além da tecnologia de recarga elétrica IMC – In Motion Charge.

As novas baterias terão pouco mais de 75 kWh, permitindo uma operação mais longa fora da rede aérea. Além disso, o sistema IMC permite que os trólebus trafeguem em áreas onde não há a instalação dos fios. De acordo com a Kiepe, ela tem colaborado, estreitamente, com o King County Metro neste projeto inovador, aprimorando a eficiência energética e o desempenho dos trólebus do condado, reduzindo os custos de manutenção da infraestrutura e expansão do serviço.

Os 170 trólebus passarão pelo processo de atualização tecnológica. Quatro ônibus-piloto já foram equipados com as novas baterias e o sistema de recarga. Esta nova tecnologia, fabricada e testada nos EUA, pode ser perfeitamente instalada nos ônibus existentes. A Kiepe informa que seu pacote de serviços inclui o suporte técnico, revisões eletrônicas de potência e treinamento da equipe do centro de reparos da King County.

Alexander Ketterl, CEO do Grupo Kiepe, disse que Seattle está localizada em uma das regiões mais habitáveis dos EUA, sendo que a empresa está orgulhosa de contribuir, mais uma vez, para essa qualidade de vida por intermédio da tecnologia IMC® nessa parceria de longa data com o King County Metro. “É aqui que a proximidade com o cliente compensa com a presença de uma equipe dedicada e bem coordenada nos EUA. A extensa atualização da bateria está alinhada com o objetivo da nossa empresa de reduzir as emissões como parte do gerenciamento do ciclo de vida de longo prazo e melhorar o transporte público com tecnologia de ponta”, ressaltou o executivo.

Imagem – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *