Criada há 10 anos no México, como uma plataforma que vai além do que, simplesmente, contribuir nas vendas de passagens de seus clientes operadores do transporte rodoviário de passageiros, a Reservamos SaaS tem o objetivo de alavancar os seus negócios, ressaltando todo os seus conceitos tecnológicos ao proporcionar o acesso a cinco produtos idealizados para o apoio ao transportador – site, gestão de receita, estratégias de mercado, software e conhecimento sobre a demanda dos negócios.
Sua meta de facilitar a jornada do cliente ao disponibilizar soluções que fortalecem seu canal de venda direto, permitindo-lhe recuperar o controle de sua distribuição e estabelecer uma conexão mais estreita com os passageiros. Thiego Paes, Country Manager da Reservamos SaaS no Brasil, destacou que a presença brasileira da marca está ligada com a oferta de ferramentas aos primeiros operadores de sua carteira de negócios. “Estamos, há quase três anos, construindo nossa credibilidade junto ao segmento do transporte rodoviário brasileiro, trabalhando para consolidar nossas tecnologias, com uma equipe técnica competente, já alcançado alguns parceiros, como as operadoras Gontijo, Grupo Comporte, wemobi, Expresso São Luiz e, logo mais, com a Satélite Norte, sempre com ferramentas aptas a atender os requisitos da ANTT. Sempre costumo brincar que dispomos aos clientes o cinto do Batman com os mais variados recursos eletrônicos”, observou Paes.
A Reservamos SaaS afirma que seu ecossistema de soluções tecnológicas que se alinha, perfeitamente, com os temas abordados nos painéis, como o seu sistema de preços inteligentes, com a implementação de estratégias baseadas na demanda, ocupação e no momento da compra, permitindo às empresas maximizar seus rendimentos ao oferecer o preço certo no momento certo. “Nos destacamos por atender as exigências da ANTT em virtude de uma tecnologia que visa melhorar a relação comercial entre passageiros e transportadores, determinada nas obrigações do Marco Regulatório do setor”, informou Paes.
O executivo, ainda, ressaltou que as vantagens aos transportadores se dá pela promoção de conhecer os clientes de uma forma única, entendendo suas necessidades para se deslocar e o que quer adquirir em suas viagens. “Nós temos um sistema de análise de dados que permite ao operador conhecer toda a demanda de seus passageiros ao se interessar em viajar de ônibus, sabendo de toda a sua movimentação ao acessar a sua compra. Outro aspecto é que podemos dar ao nosso cliente uma visão de mercado, permitindo que ele saiba como a sua concorrência está se mobilizando junto ao seu negócio. Vemos que os passageiros têm buscado serviços com maior qualidade e que procura preços justos para isso”, explicou Paes.
Nesse contexto, a Reservamos tem em sua gama de produtos ferramentas que desenvolve estratégias inteligentes de preços, a criação de aplicativos e o monitor de concorrentes, com análises de desempenho das diferentes rotas e horários.
Paes disse que há no mercado, neste momento, uma mudança em curso que proporciona, por meios de novas ferramentas tecnológicas, uma nova experiência, diferente e capaz de reorientar toda a estratégica comercial do setor. “Ao oferecermos ferramentas corretas para atender as necessidades de nossos clientes, os serviços e a comercialização das passagens ficarão, cada vez mais, flexíveis e modernas, com a facilidade de alcance a esta modalidade”, concluiu.
Imagens – Divulgação
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