Espaço Marcopolo
Com resultado dos investimentos realizados com foco na inovação, tecnologia e capacitação profissional, a Marcopolo, líder nacional e referência mundial no desenvolvimento de soluções de mobilidade, se destacou em duas importantes premiações brasileiras promovidas por importantes veículos de comunicação voltados a economia e negócios: Melhores e Maiores 2024, promovido pela revista Exame, e o Valor 1000, ranking das 1.000 Maiores Empresas do País, publicado pelo jornal Valor Econômico.
Na 51ª edição do Exame Melhores e Maiores, a fabricante de soluções e produtos para a mobilidade e o transporte rodoviário de passageiros foi classificada na segunda colocação na categoria Bens de Capital e Eletroeletrônicos, avançando 13 posições em relação ao ranking do ano anterior. No ranking geral, que avalia a posição da companhia pela receita, a Marcopolo está na colocação de número 197. A premiação avalia empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação. Foram premiadas 1.000 empresas brasileiras, em 15 categorias principais, além de empreendedorismo social.
Na 24ª edição do Ranking Valor 1000, a Marcopolo também figurou em diferentes posições. No Setor Veículos e Peças, ficou em 2º lugar em Margem de EBITDA, Alavancagem Financeira e Rentabilidade e 3º lugar no setor. É a 37ª maior empresa entre as 50 maiores da Região Sul. No ranking geral, a empresa ficou na 187ª colocação, avançando 40 posições na classificação geral em relação a 2023.
O ranking Valor 1000 destaca as mil maiores empresas do país de acordo com o desempenho financeiro da companhia, agrupadas em 27 setores. Sobre os critérios de seleção, em parceria Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV SP) e da Serasa Experian, são analisadas a receita líquida da empresa em seu segmento de atividade, margem Ebitda e rentabilidade. Seguido desses números, são avaliados o crescimento médio anual da receita líquida nos últimos cinco anos, alavancagem financeira e cobertura de juros.
“Para nós o excelente desempenho alcançado reflete a solidez financeira da Marcopolo, um reflexo do comprometimento de todos com a inovação, tecnologia, sustentabilidade e com as pessoas. As ações promovidas nos últimos anos transformaram a companhia, por dentro e por fora, e nos colocaram em um novo patamar de eficiência e competitividade”, destaca André Vidal Armaganijan, CEO da companhia.
Imagem – Divilgação
0 comentários