A Marcopolo australiana

A Volgren, pertencente à fabricante gaúcha, apresentou, ao mercado da Oceania, dois novos modelos de ônibus com propulsão limpa

Duas opções de ônibus urbanos foram reveladas pela fabricante australiana, Volgren, durante o evento National Bus and Coach Show 2024, realizado em setembro no Brisbane Convention and Exhibition Centre. Os veículos utilizam trações elétricas, sendo que o modelo Volgren Optimus Elétrico tem a opção de receber chassis Yutong E12 e BYD BC12 ‘Blade 1’; enquanto o Volgren Optimus a Hidrogênio, foi desenvolvido em parceria com a britânica, Wrightbus.

A Volgren é a maior fabricante de ônibus da Austrália, com cerca de 70% de participação e operações de fabricação e suporte pós-venda no país.

Dentre os ônibus lançados, o Optimus elétrico tem autonomia de até 350 quilômetros e é oferecido em diferentes opções de comprimento total, variando de 11,7m a 12,5m, tendo uma das carroçarias mais leves de sua classe, resultado de milhares de horas de pesquisa e testes dinâmicos.

Já o Optimus a Hidrogênio começou a ser desenvolvido em 2022, quando a companhia assinou um acordo histórico com a Wrightbus, um dos principais fabricantes de ônibus de hidrogênio da Europa, para introduzir os primeiros ônibus de célula a combustível para o mercado australiano. Essa versão poderá ter um papel importante na transição para o transporte de emissão zero, sendo que a Volgren está comprometida em acelerar a tecnologia.

A fabricante aproveitou a feira local e expôs Optimus elétrico, com chassi Volvo BZL, e o rodoviário Marcopolo Audace 1050, com chassi Volvo B8R, carroçaria que é produzida na Marcopolo China.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *