Destaque no fretamento e em linhas regulares

Transportadora paulista tem presença garantida em operações que exigem transfer, serviços de fretamento e inova no segmento rodoviário de passageiros

Lá no começo na década de 1970, quando a indústria automotiva nacional, com seu polo localizado na região do ABC paulista (nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul), ganhava impulso, necessitando do transporte para os seus inúmeros trabalhadores, surge a Transportes Santa Maria, com o intuito de promover o serviço de fretamento contínuo, modalidade de importância para a mobilidade das pessoas.

A empresa foi fundada por João Calado Nunes, tendo uma história sólida e de tradição no mercado, destacando-se pelo compromisso com o conforto e segurança dos passageiros e a qualidade dos serviços e da frota. Sua atuação no mercado do transporte de passageiros está dividida em dois segmentos, o de fretamento (contínuo, atendendo a 18 empresas, e eventual, sendo que a modalidade do contínuo atinge 60% do seu volume operacional) e em linhas regulares, atendendo a 21 cidades, com saídas, também, do Terminal Tietê, em São Paulo, uma das mais importantes da América Latina. Suas operações foram pensadas para oferecer a melhor experiência possível aos passageiros, priorizando a flexibilidade e o conforto, com veículos de última geração, equipados com tecnologia de ponta, oferecendo ar-condicionado e conexão de internet via Wi-Fi, além de kits de lanches e o “espaço mulher”, que são poltronas exclusivas que proporcionam mais segurança às passageiras. Além disso, a Santa Maria, ainda, oferece um serviço de transporte de encomendas entre algumas rodoviárias.

Como destaque na operação turística, a Santa Maria observa que esse é um segmento que traz importantes e positivos resultados para as suas atividades. Por ocasião do Dia Mundial do Turismo, celebrado no dia 27 de setembro passado, Gabriel Nunes, direto-comercial da empresa, salientou que os números do primeiro semestre deste ano corroboram o desempenho da empresa, tendo um aumento de 11% na locação de meios de transporte para viagens, nos primeiros seis meses deste ano. “Este nicho representa 35% do nosso faturamento anual e tem sido o grande impulsionador do turismo brasileiro”, revela.

Nunes, ainda, comentou que relacionado ao fretamento, a Santa Maria tem forte atuação no turismo pedagógico, transportando os participantes dos mais renomados acampamentos escolares dos estados de São Paulo e Minas Gerais. “Também, atendemos diversos colégios no turismo diário em São Paulo, grupos empresariais em convenções, feiras e congressos e romarias de religiosos, como para Aparecida, no Vale do Paraíba. Temos nos destacados, ainda, em eventos de grande porte como o recente jogo da NFL na arena do Corinthians, em Itaquera, na capital paulista”, informou ele.

Dados divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SP), mostraram que o setor de turismo cresceu 1,9% no primeiro semestre de 2024, na comparação com igual período do ano passado, tendo um faturamento de R$ 95,3 bilhões, o maior desde o início da pandemia da Covid-19. “Nesse contexto, com o mercado aquecido, nossa companhia realizou a compra de 20 novos ônibus, com tecnologia de ponta, garantindo a segurança e o conforto dos passageiros”, disse Gabriel.

Ele lembrou que é muito importante o êxito do Plano Nacional de Turismo 2024-2027, que acaba de ser lançado pelo Governo Federal, cujo objetivo é aumentar o número de viajantes nacionais e a visita de 8,1 milhões de turistas internacionais ao Brasil. “Na Santa Maria, estamos prontos para responder ao bem-vindo crescimento da demanda”, sintetizou.

Quanto as linhas regulares realizadas pela companhia, a procura pelos seus serviços tem crescido significativamente. Houve aumento de 14% no número de passageiros em comparação com o ano passado, no período de janeiro a agosto e, esse aumento da demanda, acarretou a ampliação do quadro de funcionários da empresa e ampliação da frota, com a chegada de 24 novos ônibus Double Deck em três anos. E, com a chegada da alta temporada nos meses de dezembro e janeiro, as expectativas da empresa são positivas. Espera-se a continuidade do aumento no número de passageiros, motivando ainda mais a oferta de serviços de excelência, garantindo a qualidade e o conforto.

Hoje, a operadora conta com 120 veículos, sendo 45 ônibus, 24 micro-ônibus e 51 vans, além de empregar 240 funcionários, sendo 175 deles motoristas.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *