Outubro rosa

Em ação para alertar as mulheres quanto a importância do combate ao câncer de mama e do colo do útero, o Transurc destaca a prevenção

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), salientam, mais uma vez, o mês de outubro, reservado para a divulgar a campanha mundial de conscientização contra os cânceres de mama e de colo de útero.

As ações destacam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças e buscam incentivar a realização de exames preventivos para o diagnóstico precoce. Para isso, as duas entidades colocaram 30 busdoors com o tema “Previna-se, procure um Médico!” Segundo informações, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para cada ano do triênio 2023-2025, foram estimados 73.610 novos casos. Em 2021, foram registradas 18.139 mortes pela doença. O câncer do colo do útero é a terceira neoplasia mais frequente em mulheres no Brasil. “As garagens, também, foram decoradas e serão feitas palestras voltadas à importância dos cuidados com a saúde. As nossas redes sociais terão mensagens alusivas ao tema e o site ganhará a cor rosa”, disse Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc e do SetCamp.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) indica que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como praticar atividades físicas, alimentar-se de forma saudável, manter o peso adequado, evitar bebidas alcoólicas. Amamentar também é um fator de proteção.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *