Depois de ter escolhido o seu samba-enredo que conta com a estreia da cantora Anitta como compositora, junto a nomes como os sambistas Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho, Diego Nicolau, Luz Antônio Simas e Gustavo Clarão, a Unidos da Tijuca anunciou, como parceira para o Carnaval de 2025, a operadora Guanabara, que será a nova patrocinadora oficial.
De acordo com a transportadora, essa parceria, por um lado, reforça a sua estratégia de expandir sua presença no Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro, investindo neste democrático evento popular do País. Dessa maneira, inaugura a entrada da marca de um novo segmento no alvo dos investidores das escolas habituadas aos tradicionais patrocinadores do carnaval como as bebidas, quebrando a atual tendência das bets ou sites de apostas.
Para a Guanabara, a captação de recursos por meio de patrocínio e apoio de marcas às escolas de samba é fundamental para a realização dos desfiles, pois ajuda a cobrir os altos custos envolvidos, como fantasias, adereços, carros alegóricos e infraestrutura. Além disso, o patrocínio contribui para a qualidade do desfile, permitindo que as escolas invistam em tecnologia e inovação.
Sobre o enredo tema do próximo Carnaval, Logun-Edé, trata-se de um orixá que representa a dualidade entre a bravura e a beleza, reflete o desejo da Unidos da Tijuca de ampliar o diálogo sobre diversidade religiosa. A escola será a primeira a entrar na Marquês de Sapucaí, na segunda-feira de Carnaval, e espera-se que o desfile emocione o público com sua mensagem de fé e respeito ao culto de matriz africana. “Esse feito é permitido com a ajuda de parceiros e para 2025 teremos a Guanabara nessa parceria para que a Tijuca esteja preparada para brigar mais uma vez pelo título. Gestão, organização, comprometimento, muito trabalho e talento são os fatores que nos fazem acreditar em mais um ano de sucesso na Avenida”, disse Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca.
Já Letícia Pineschi, diretora de marketing da Guanabara, ressaltou que a Guanabara, por sua vez, enxerga no patrocínio uma oportunidade de reforçar seus valores de inclusão e diversidade, ao mesmo tempo em que estreita laços com o público do Carnaval que é um importante motor de demanda nas viagens rodoviárias do Grupo. A empresa, que também atua em aluguel de ônibus e fretamento e costuma realizar os transportes para camarotes na Sapucaí, estará dessa vez experimentando o outro lado da festa: “Estrear no Carnaval carioca ao lado de tanta gente competente é uma alegria e um prazer imenso, será um reforço nosso para ecoar a mensagem poderosa da Unidos da Tijuca contra a intolerância, colaborando para levar o nome da escola ainda mais longe com a nossa capilaridade de mais de duas mil localidades no país. Nosso papel vai além do transporte, por isso participamos ativamente dos movimentos socioculturais”, afirmou.
Imagens – Divulgação
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