No Grande Recife, novos articulados Caio

Operadora do sistema local investe na aquisição de novos ônibus, maiores e mais modernos

Não é todo dia que se ouve falar que determinada transportadora urbana renova sua frota com ônibus maiores. Isso é justificado pela falta de sistemas que dão suporte para tal modelo de veículo. Porém, nos últimos anos, algumas grandes cidades têm investidos nesse tipo de ônibus. Veja o caso do transporte da região metropolitana de Recife, que por meio da MobiBrasil, operadora do corredor Leste/Oeste o BRT, adquiriu, recentemente, 20 novos ônibus articulados com carroçarias Millennium V da Caio. Esses veículos são ideais para as linhas do Sistema Via Livre BRT, que garantem uma mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente, por meio de uma infraestrutura que prioriza a fluidez do tráfego.

Os novos ônibus têm 18,60 metros de comprimento e capacidade para até 141 passageiros, sendo 42 sentados e 98 em pé. Estão com chassi Mercedes-Benz O-500 MA 2838, tendo sete portas, sendo cinco centrais, uma traseira e uma dianteira com acionamento de emergência. Suas poltronas são totalmente estofadas e ergonômicas, equipadas com encosto de cabeça e apoio para os braços. Entre as tecnologias embarcadas, há o sistema de ar-condicionado, a iluminação em LED no salão interno e na caixa de portas acima dos degraus, alarme de ré com atenuador noturno, sensor de ré no para-choque traseiro, tomadas USB, preparação para sistema de telemetria, microcâmeras, Wi-Fi e um painel numérico digital com indicador de velocidade, na cúpula dianteira.

Rogério César Soares, gerente regional da Caio na capital pernambucana, disse que a renovação da frota da MobiBrasil, composta exclusivamente por ônibus Caio, reflete o compromisso com a sustentabilidade, acessibilidade e inovação tecnológica. “A operação da empresa no corredor Leste/Oeste do BRT começou em 2014 com 100 ônibus Millennium e agora estamos finalizando o processo de renovação, atendendo às demandas atuais do transporte coletivo”, afirmou.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *