No interior paulista, Caio tem presença garantida

A renovação do transporte coletivo de Piracicaba e São José do Rio Preto envolve a principal fabricante de carroçarias urbanas

Dois grandes e importantes municípios paulistas investem na renovação de suas respectivas frotas de ônibus do transporte urbano, escolhendo a encarroçadora Caio.

A cidade de Piracicaba tem, aproximadamente, 424 mil habitantes, e é conhecida como a “Cidade das Águas”, motivada pelo famoso rio que corta sua região. Recentemente, a Rápido Sumaré, operadora do transporte local, ampliou sua frota com a aquisição de 21 novos ônibus urbanos com carroçarias Apache Vip, da Caio, modelo que é campeão de vendas no Brasil e América Latina.

Os novos ônibus têm capacidade para até 82 pessoas, sendo 42 passageiros sentados e 39 em pé. Com 12,57 metros de comprimento, receberam chassis Iveco 17-280. A carroçaria é equipada com três portas fole, com acionamento pneumático, sendo que na porta de embarque foi instalado um dispositivo de emergência que pode ser acionado em situações de eventualidade.

Quanto a tecnologias embarcadas, há alarme de ré com atenuador noturno, tomadas USB, dois itinerários eletrônicos localizados na parte frontal e na lateral direita dos ônibus, iluminação em LED no salão interno e na caixa de porta, acima dos degraus, e preparação para microcâmeras e conexão de internet via Wi-Fi.

No noroeste paulista, a operadora Circular Santa Luzia, de São José do Rio Preto, recebeu 15 novos ônibus, com carroçarias Apache Vip e chassis Mercedes-Benz OF 1721, com 12,50 metros de comprimento, tendo capacidade para 90 passageiros.

Os veículos contam com amplo salão interno, oferecendo conforto aos passageiros, com assentos estofados e ergonômicos, além de ar-condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares, na cor fumê. Outros detalhes, como a iluminação em LED no salão interno e na caixa de porta acima dos degraus, alarme de ré com atenuador noturno, tomadas USB, um itinerário eletrônico frontal, preparação para microcâmeras e conexão de interne via Wi-Fi, completam a configuração dos ônibus.

De acordo com a Caio, essa ampliação de frota ofereceu ao município um transporte mais sustentável e eficiente, combinando a durabilidade da carroçaria com a tecnologia do motor Euro VI, com reduzidos níveis de emissões poluentes.

Imagens – Divulgação

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *