Marcopolo concluiu seu primeiro Attivi elétrico no ES

Fabricante destaca os avanços para a ampliação da capacidade produtiva de sua operação na cidade de São Mateus

Recentemente, a marca gaúcha de ônibus, Marcopolo, finalizou o primeiro Attivi Integral, ônibus elétrico com chassi e carroçaria próprios, em sua fábrica localizada na cidade de São Mateus. Para a empresa, essa iniciativa representa um salto na produção de veículos fabricados por dia, que passará de 16 para até 26 unidades diárias, além da ampliação da contratação de profissionais em até 20%. “Nosso objetivo é acompanhar os avanços da mobilidade com as melhores soluções para o transporte e os investimentos em São Mateus é um exemplo desse trabalho. A fábrica está em uma localização estratégica, que nos permite atender empresas de todo o país e companhias internacionais, por isso apostamos na ampliação da capacidade técnica e produtiva da companhia na região”, disse Pablo Motta, CFO da Marcopolo.

Segundo informações da fabricante, seus investimentos em São Mateus já resultam em marcos importantes para a empresa e também para o estado, como a primeira exportação feita a partir da unidade. Pela primeira vez, 50 ônibus urbanos montados no Espírito Santo serão enviados ao mercado internacional e circularão em Luanda, na Angola.

De São Mateus para o mundo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, destacou que a  ampliação da operação da Marcopolo é uma conquista para o Espírito Santo. “É gratificante quando as políticas públicas de incentivos contribuem para a consolidação e crescimento de empresas que têm a capacidade de gerar oportunidades às pessoas. Novas linhas de produção são mais postos de trabalho, mais empregos, mais renda e desenvolvimento na região e no estado. Agora o Espírito Santo produz ônibus 100% elétrico e exporta ônibus para outro continente. Tecnologia e qualidade de produtos capixabas para o Brasil e mundo”, afirmou.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *