Para a empresa Luminator Brasil, seu sistema Multiplex proporciona vantagens e benefícios para o transporte público, com elevação da confiabilidade e diminuição de custos com componentes e de manutenção, tendo como objetivo principal a substituição de botões de comando convencionais, que utilizam, em sua maior parte, teclas eletromecânicas. Desta maneira, sua tecnologia permite realizar todos os acionamentos das funções da carroçaria do veículo, como iluminações, sistema de ventilação, abre/fecha porta, liga/desliga periféricos, entre outros por meio de um só produto.
Outro detalhe é que a integração com o itinerário eletrônico Luminator possibilita a troca de rotas, o diagnóstico imediato de possíveis falhas em um componente, com indicação dessas falhas no display do painel.
Recentemente, a marca introduziu um produto diferenciado no mercado que, segundo ela, garante ganhos de eficiência ao operador, agilidade em reparo de situações ocorridas em sistemas embarcados, reduzindo desta forma o custo da operação.
Um dos clientes que adotaram seu sistema Multiplex é a Urbi Mobilidade, operadora de transporte urbano do Distrito Federal, que desde 2014, é parceria da empresa com itinerários eletrônicos em 100% da sua frota. “Desde 2022, além dos itinerários, foi implementado o Multiplex. Esses sistemas trouxeram mais benefício à operação e manutenção, incluindo o diagnóstico preciso de falhas, facilitando a resolução de problemas elétricos dos veículos. Atualmente, estamos realizando um upgrade importante: a atualização de itinerários via Wi-Fi, o que trará ainda mais eficiência e agilidade ao nosso serviço”, disse Larisse Silva Dias, coordenadora de Performance Veicular da Urbi.
Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil, destacou que o ano de 2024 é especial para a Luminator Brasil, pois é celebrado os 25 anos de atividades, com crescimento contínuo e um estreito relacionamento com os clientes e parceiros. “A ampliação dos nossos negócios está baseada no lançamento e novos produtos, como os sistemas Multiplex e Próxima Parada e, também, na expansão da nossa atuação em novos segmentos, como o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável e novos modais de transporte”, afirmou.
Imagem – Divulgação
0 comentários