Operadora catarinense renova frota com Double Decker

Novos ônibus Marcopolo foram adquiridos pela empresa Reunidas Transportes

Com 74 anos de atividades, realizando o transporte de passageiros entre o Meio-oeste e Serra Catarinense, a Reunidas Transportes S.A., da cidade de Caçador, SC, recebeu, em outubro passado, seis novos ônibus, com carroçarias Paradiso G8 1800 DD.

Com 14 metros de comprimento total, os veículos contam com chassi Scania (quatro unidades) e chassi Volvo B 460 R (duas unidades), tendo poltronas semileito no piso superior e poltronas leito no piso inferior, totalizando 51 passageiros (42 no piso superior e nove no piso inferior), com tomadas USB e porta copos.

Além disso, eles têm duas geladeiras, uma em cada piso, sistema de ar-condicionado Arco A 590 DD (frio) e calefação por convectores, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), parede de separação total com porta de correr, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro, preparação para sistema de áudio e vídeo, com DVD e monitor e porta-pacotes).

Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais MI e marketing da Marcopolo, destacou que a empresa foi fundada pouco depois da Marcopolo, em 1950, e, hoje, é uma das operadoras de transportes com maior tradição no Sul do País. “Fornecer novos e modernos ônibus próximo da comemoração de 74 anos de atividades é especial e gratificante para todos na companhia”, disse o executivo.

De acordo com a operadora, a escolha por modelos de chassis mais modernos reflete o seu compromisso com a eficiência operacional e o respeito ao meio ambiente. O modelo Volvo B460R, por exemplo, conta com tecnologia que possibilita a redução de até 9% das emissões de poluentes, graças ao sistema avançado de pós-tratamento de gases, que inclui os filtros de partículas (DPF) e um catalisador de oxidação (DOC), responsáveis pela purificação dos gases emitidos. E, no caso do chassi Scania K410, o motor, também com 13 litros e seis cilindros, compartilha características com a linha de caminhões Plus, trazendo um filtro de partículas aprimorado que atende às exigentes normas de emissões vigentes. “Acreditamos que o transporte do futuro deve ser sustentável, e estamos constantemente nos adaptando para garantir que nossas operações tenham o menor impacto ambiental possível. A compra desses ônibus com tecnologia Euro 6 reforça nosso compromisso com a inovação e a redução da pegada ambiental da frota”, disse o gerente de manutenção da empresa, Pietro Caramori.

A empresa, ainda, informou que tem a sua frota de ônibus aprovada pelo Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, que é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Tal programa promove práticas sustentáveis no setor de transportes e a melhora na qualidade de vida dos trabalhadores do setor, através do engajamento em atividades socioambientais.

E sua atuação não se restringe ao estado catarinense. Ao longo dos anos, expandiu suas operações para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País e para a Argentina. Atualmente, conta com mais de 400 veículos na frota, entre ônibus e caminhões, e cerca de 1,6 mil colaboradores.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *