Caio, empresa líder na produção de ônibus urbanos no Brasil

Resultados expressivos conquistados com comprometimento, qualidade e inovação

Espaço Caio

Em quase oito décadas de tradição, a marca Caio combina pioneirismo em processos, design e manufatura, com inovação em materiais e tecnologia embarcada, oferecendo soluções de mobilidade que atendem às diversas necessidades do mercado.

Com unidades fabris localizadas em Botucatu e Barra Bonita (SP), a Caio possui capacidade produtiva para cerca de 50 ônibus urbanos por dia, incluindo modelos articulados e elétricos.

Nos últimos oito anos, a empresa consolidou sua posição de liderança no setor, alcançando uma média anual superior a 55% de participação em toda a produção de ônibus urbanos do país, conforme dados da FABUS (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus).

A Caio tem se dedicado a desenvolver soluções voltadas para a evolução da mobilidade urbana. Com foco em sustentabilidade, produz ônibus movidos à propulsão elétrica e outras energias alternativas, alcançando, nos últimos três anos, uma participação de cerca de 80% na fabricação de ônibus elétricos no Brasil, de acordo com dados do Renavam.

Além das recentes renovações e ampliações de frota, que impactaram positivamente nos resultados da empresa em 2024, outro fator que contribuiu para o aumento na produção foi a licitação do Programa Caminho da Escola, promovido pelo Governo Federal. A Caio foi credenciada a fabricar, em parceria com a Iveco, ganhadora da licitação, 3,5 mil unidades de veículos escolares, cujas entregas estão programadas para ocorrer entre 2024 e 2025.

A partir da Caio, nasceu o Grupo Caio, que reúne empresas cujo foco principal é o transporte de pessoas. Todas elas estão comprometidas em oferecer produtos e serviços inovadores, priorizando a eficiência e a excelência, além de impulsionarem o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuam. Dessa forma, a empresa e o Grupo levam em seu DNA a marca brasileira referência em mobilidade e empregabilidade: Caio.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *