74 anos de história

Uma das referências em transporte de Santa Catarina sempre teve o objetivo de proporcionar os melhores serviços em sua trajetória

Com apenas um ônibus, então com o nome de Empresa Caramori, sobrenome de seu fundador, Selvino Caramori, falecido em 1989, a operadora começou a operar com o transporte de passageiros num percurso entre as cidades catarinenses de Caçador e Lages. O trajeto era feito por meio de um modelo Chevrolet Gigante de 1944.

Já na década de 1950, deu-se início a sociedade com outros empresários e a fusão com a empresa Vitória, fazendo surgir a Reunidas Ltda. Dessa maneira, outras localidades começaram a ser atendidas e novos veículos e colaboradores foram chegando. No decênio seguinte, a expansão dos negócios seguiu seu processo com a integração de todo o estado catarinense, além de novas linhas para o Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. “Quando seu Selvino deu início à empresa, ele fazia tudo: era o motorista, o cobrador e o mecânico quando era preciso. Depois, aos poucos e continuamente, graças ao seu olhar visionário, o negócio foi expandido. Novos sócios chegaram, novas linhas e mais veículos foram se somando e formando essa grande companhia que conhecemos hoje”, disse o diretor-presidente do Grupo Reunidas, Vinicius Marins.

Dentre a história da Reunidas, garantir rotas e se consolidar em seu início foram aspectos fundamentais. Já nas décadas seguintes o foco passou a ser a inovação e, com o passar dos anos, a empresa incorporou tecnologias de transporte e ampliou os serviços para atender às expectativas dos novos tempos. “A Reunidas sempre buscou evoluir, não apenas em relação à tecnologia, mas também na forma como se relaciona com o cliente. Estamos em constante adaptação para continuar a oferecer serviços que fazem sentido para quem confia em nós para suas viagens e para a logística de suas empresas”, ressaltou Marins.

Um dos primeiros ônibus na formação da transportadora

Hoje, a empresa busca investir na inovação, como o WhatsApp, uma medida capaz de atender as demandas de um público que valoriza a conveniência e agilidade, e o retorno tem sido positivo. “O WhatsApp foi um passo importante e a resposta dos clientes reforça a importância de facilitar o contato e trazer mais segurança com um canal oficial de comunicação. Somando a isso, também incorporamos um sistema de Bilhete de Passagem Eletrônico, com o qual o passageiro não precisa mais imprimir sua passagem antes de embarcar,” acrescentou.

Além disso, a empresa investiu em um novo site, onde os clientes encontram várias informações sobre todos os serviços oferecidos pela companhia, sendo possível comprar passagens, ver as linhas do transporte metropolitano de Curitiba, solicitar orçamentos para fretamentos e cargas, assim como acompanhar o trajeto dos pedidos, entre outras facilidades.

Atualmente, o Grupo Reunidas é composto por cinco empresas, contando com mais de 1,6 mil colaboradores diretos e cerca de 400 veículos em sua frota, transportando mais de 1,4 milhão de pessoas, 110 mil toneladas no segmento de cargas por ano.

Imagens – Divulgação

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