Com o novo Crossway Elec, a Iveco Bus atenderá perfeitamente às necessidades de descarbonização da mobilidade escolar e intermunicipal no mercado europeu. A fabricante apresentou, recentemente, essa nova versão que estará disponível com dois comprimentos – 12 e 13 metros (classe II e III), com três a seis packs de baterias. Com o máximo de baterias ele terá uma capacidade total de armazenamento de energia de 415 kWh, com autonomia entre 450 e 500 km. As baterias são de NMC de 69 kWh de última geração montadas pela FPT Industrial, com alta densidade energética.
O veículo será equipado com um motor elétrico Siemens Elfa III, de 290 kW e 3.000 Nm de torque, e a recarga elétrica será feira por plug-in, com uma tomada CCS Combo 2 individual. “A adição do Crossway Elec à nossa gama, juntamente com a versão Low Entry, já disponível,
demonstra nossa capacidade de oferecer soluções elétricas em todas as operações. Este veículo é inovador e permitirá que a Iveco Bus, líder da transição energética europeia no segmento, também conduza as operadoras em seus processos no transporte escolar e interurbano”, “, disse Giorgio Zino, chefe de Operações Comerciais na Iveco Bus Europe.
O novo ônibus, de acordo com informações da fabricante, se beneficia de um ecossistema abrangente para uma mobilidade elétrica eficiente,
incluindo um conjunto completo de serviços personalizados que vão desde a assessoria para a implantação de frotas elétricas (Energy Mobility Solutions), até ferramentas de gestão digital (IVECO ON).
Imagem – Divulgação
0 comentários