Nas estradas mexicanas, Scania se destaca com seus ônibus

A venda de 320 chassis Euro VI para o Grupo ADO reforça a presença da marca no segmento estradeiro do México

Sendo uma importante fornecedora de chassis rodoviários para o mercado mexicano de transporte de passageiros, a Scania México, dentro das suas estratégias comerciais, irá fornecer ao Grupo Mobility ADO 320 unidades de seu modelo K500 Euro VI (4×2), durante o ano de 2025, que receberão a carroçaria Irizar i8 Efficient. Os veículos serão utilizados nas operações de ADO e ADO GL.

Dentro do plano de entrega dos chassis, 100 unidades estarão disponíveis antes da Páscoa deste ano e o restante será entregue até o final de 2025, aliás. A opção pela configuração 4×2 se deve a uma melhor distribuição das poltronas, buscando maior conforto para os passageiros.

O Grupo ADO comemorou 85 anos de história no ano passado. Hoje, seu conglomerado de empresas, é responsável por conectar os diferentes estados do México, com a missão de que cada pessoa possa chegar a qualquer canto do centro e sul do país, desfrutando de um serviço de qualidade e inovação tecnológica.

De acordo com a Scania México, sua gama de chassis foi uma das mais bem posicionadas em 2024, graças à sua excelência em eficiência de combustível de 10% em relação à sua geração anterior, um aspecto que se deve à avançada tecnologia de motor. Além disso, o design aerodinâmico das carroçarias Irizar i8 Efficient permite uma redução adicional de 6% nas emissões, fator que atualmente é fundamental para as empresas de transporte de passageiros comprometidas com a redução de sua pegada de carbono. “O trem de força dos chassis garante precisão inigualável na injeção de combustível, conseguindo maior pulverização de diesel e, consequentemente, resultando em menor geração de partículas nocivas ao meio ambiente”, relatou Jorge Navarro, diretor de Vendas e Pós-vendas da Scania Buses México.

Em termos de pacote de segurança dos chassis, o modelo conta com o avançado Sistema de Segurança Ativa Scania 2.0 que detecta pedestres e pontos cegos, priorizando a segurança nas estradas, além de retarder. “Adotamos o sistema ADAS 2.0 desde o início como um padrão, porque a segurança para nós não é opcional, por isso temos o ônibus mais seguro para o motorista, passageiros e pessoas ao nosso redor”, enfatizou Navarro.

A Scania é líder no mercado mexicano em fornecimento de chassis “foraneos”, rodoviários, tendo a vice-liderança no geral, com quase 47%.

Imagem – Divulgação

Observação – com informações da revista Via Libre (México)

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