Antes de ser VIX era Viação Capixaba

Braço do Grupo Águia Branca nos serviços de fretamento, VIX Logística lança uma ação especial para celebrar seu legado em terras capixabas

Lá no ano de 1982, o Grupo Águia Branca iniciou sua nova fase de crescimento e diversificação, com a expansão no segmento de fretamento com a aquisição da Viação Capixaba. Apesar do grupo capixaba estar no setor logístico desde 1971, foi na década de 1980 que o investimento nos negócios de fretamento teve maior atenção de sua diretoria, fato que permitiu ao Grupo se tornar uma das maiores e mais respeitadas empresas de transporte de fretamento do Brasil.

Com o passar dos anos, o conglomerado integrou novas operações à Viação Capixaba, incluindo contratos dedicados de transporte. Nisso, a expansão da marca se tornou evidente, sendo que o projeto para um novo nome, abrangente, que refletisse a escala nacional das operações, foi pensado. Assim, em 1993, surgiu o nome VIX Logística.

Segundo o diretor-geral da VIX, Carlos Chieppe Netto, nos anos de 1980, os fundadores do Grupo Águia Branca viram uma grande oportunidade de expandir o serviço de fretamento, e a Viação Capixaba se encaixava perfeitamente nessa estratégia de negócios. “A aquisição foi uma decisão estratégica crucial para o crescimento da empresa e o sucesso do negócio. A Viação Capixaba é um ícone de confiança para várias gerações de capixabas até hoje, e marca o início de nossa parceria de longo prazo com a Suzano”, disse.

E, para manter viva a história e fazer uma homenagem aos primórdios da operação de fretamento, a VIX recriou a pintura emblemática da Viação Capixaba, símbolo de tradição e excelência no transporte de passageiros na região durante as décadas de 1980 e 1990. Esse projeto da identidade visual vai além de uma simples homenagem, pois celebra o legado de inovação, segurança, excelência e qualidade que sempre caracterizaram tanto a VIX Logística quanto a Viação Capixaba, além de todo o Grupo Águia Branca. A revitalização da pintura em um ônibus moderno também coincide com uma data significativa para a empresa: os 47 anos de parceria com a Suzano Aracruz no transporte de seus funcionários.

O ônibus com a pintura comemorativa e histórica tem carroçaria Viaggio 1050 G8 da Marcopolo e chassi Mercedes-Benz

Patrícia Poubel Chieppe, CEO da VIXPar, marca consolidadora das empresas de Logística, Gestão e Terceirização de Frota e Mobilidade Urbana do Grupo Águia Branca, incluindo a VIX Logística, ressaltou que essa ação é, também, uma homenagem ao Espírito Santo. “Agora, todos que percorrem as estradas capixabas terão a oportunidade de rever o ícone da Viação Capixaba sob uma nova perspectiva, imerso na modernidade e inovação da VIX. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais sobre essa celebração e ficar por dentro de como a VIX continua, todos os dias, transportando o futuro enquanto respeita sua história”, finalizou.

Atualmente, a VIX oferece, além do serviço de fretamento, um portfólio completo de soluções logísticas para as principais indústrias brasileiras, tendo mais de 70 bases operacionais, 9 mil colaboradores e uma frota de 28 mil veículos e equipamentos. Com isso, a marca se consolidou como referência no setor, sempre com o compromisso de evoluir e atender às necessidades de seus clientes de forma ágil, segura e eficiente.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *