Lá no ano de 1982, o Grupo Águia Branca iniciou sua nova fase de crescimento e diversificação, com a expansão no segmento de fretamento com a aquisição da Viação Capixaba. Apesar do grupo capixaba estar no setor logístico desde 1971, foi na década de 1980 que o investimento nos negócios de fretamento teve maior atenção de sua diretoria, fato que permitiu ao Grupo se tornar uma das maiores e mais respeitadas empresas de transporte de fretamento do Brasil.
Com o passar dos anos, o conglomerado integrou novas operações à Viação Capixaba, incluindo contratos dedicados de transporte. Nisso, a expansão da marca se tornou evidente, sendo que o projeto para um novo nome, abrangente, que refletisse a escala nacional das operações, foi pensado. Assim, em 1993, surgiu o nome VIX Logística.
Segundo o diretor-geral da VIX, Carlos Chieppe Netto, nos anos de 1980, os fundadores do Grupo Águia Branca viram uma grande oportunidade de expandir o serviço de fretamento, e a Viação Capixaba se encaixava perfeitamente nessa estratégia de negócios. “A aquisição foi uma decisão estratégica crucial para o crescimento da empresa e o sucesso do negócio. A Viação Capixaba é um ícone de confiança para várias gerações de capixabas até hoje, e marca o início de nossa parceria de longo prazo com a Suzano”, disse.
E, para manter viva a história e fazer uma homenagem aos primórdios da operação de fretamento, a VIX recriou a pintura emblemática da Viação Capixaba, símbolo de tradição e excelência no transporte de passageiros na região durante as décadas de 1980 e 1990. Esse projeto da identidade visual vai além de uma simples homenagem, pois celebra o legado de inovação, segurança, excelência e qualidade que sempre caracterizaram tanto a VIX Logística quanto a Viação Capixaba, além de todo o Grupo Águia Branca. A revitalização da pintura em um ônibus moderno também coincide com uma data significativa para a empresa: os 47 anos de parceria com a Suzano Aracruz no transporte de seus funcionários.

O ônibus com a pintura comemorativa e histórica tem carroçaria Viaggio 1050 G8 da Marcopolo e chassi Mercedes-Benz
Patrícia Poubel Chieppe, CEO da VIXPar, marca consolidadora das empresas de Logística, Gestão e Terceirização de Frota e Mobilidade Urbana do Grupo Águia Branca, incluindo a VIX Logística, ressaltou que essa ação é, também, uma homenagem ao Espírito Santo. “Agora, todos que percorrem as estradas capixabas terão a oportunidade de rever o ícone da Viação Capixaba sob uma nova perspectiva, imerso na modernidade e inovação da VIX. Acompanhe nossas redes sociais para saber mais sobre essa celebração e ficar por dentro de como a VIX continua, todos os dias, transportando o futuro enquanto respeita sua história”, finalizou.
Atualmente, a VIX oferece, além do serviço de fretamento, um portfólio completo de soluções logísticas para as principais indústrias brasileiras, tendo mais de 70 bases operacionais, 9 mil colaboradores e uma frota de 28 mil veículos e equipamentos. Com isso, a marca se consolidou como referência no setor, sempre com o compromisso de evoluir e atender às necessidades de seus clientes de forma ágil, segura e eficiente.
Imagens – Divulgação
0 comentários