Dar atenção às pessoas que mais precisam de locomoção é o intuito do serviço Transcol + Acessível. O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória – GVBus -, em parceria com o governo do Estado do Espirito Santo, fez a entrega das primeiras 11 vans, que vão compor parte da frota do Sistema Transcol, em um serviço complementar, que é voltado exclusivamente para cadeirantes.
Essa modalidade substitui os antigos micro-ônibus sem climatização, utilizando vans adaptadas, climatizadas e mais adequadas às necessidades dos cadeirantes, trazendo mais conforto, agilidade e autonomia para os usuários.
Murilo Lara, diretor de mobilidade ES do Grupo Santa Zita e membro do Comitê Executivo do GVBus, destacou que, além das novas vans, há a aquisição de um novo software, que faz o monitoramento das viagens, e trará ainda mais comodidade para os beneficiários, facilitando o agendamento de viagens. “Fazer essa entrega, para nós é um motivo de orgulho. É um investimento que vai melhorar o serviço, e vai reduzir os tempos de viagem. Acreditamos que, com isso, vamos melhorar muito o atendimento. Diferente dos ônibus, a van tem uma configuração interna que traz mais conforto tanto para o beneficiário, como para seus acompanhantes. A gente tem uma expectativa muito boa, de que a população receba muito bem o novo Transcol + Acessível”, disse ele.

O layout interno das novas vans favorece o conforto e a segurança
Já Mara Martins, que utiliza o serviço especial há 15 anos, comemora a chegada dos novos veículos. “Essa é uma mudança que brigamos muito por ela. É uma conquista muito grande. É um filho que a gente vê nascer. É uma mudança radical, e a gente fica até emocionada. E muda tudo, porque tem ar-condicionado, é a rapidez. Enfim, já melhorou e muito”, ressaltou.
Até final deste ano serão 30 novas vans que comporão o mencionado serviço.
Imagens – Divulgação
0 comentários