Nova linha de produção

A linha 2 conta com seis estações de trabalho, com capacidade de montar um chassi por dia, com 12 colaboradores, entre eles uma mulher como operadora, dois profissionais de logística e um inspetor de qualidade

A Volkswagen Caminhões e Ônibus México acaba de inaugurar uma nova linha de fabricação dos chassis MAN RR3 19.360/19.480 e RR5 26.480, voltados ao mercado de ônibus rodoviários e de fretamento. Segundo a montadora, foram investidos 1,5 milhão de euros numa área de 900 metros quadrados, dentro dos 18.720 metros quadrados da fábrica na cidade de Querétaro. Esta estrutura traz tecnologia de ponta, gerando 42 empregos diretos para operá-la.

A linha 2 conta com seis estações de trabalho, com capacidade de montar um chassi por dia, com 12 colaboradores, entre eles uma mulher como operadora, dois profissionais de logística e um inspetor de qualidade.

Nova linha de produção

Os chassis MAN RR3 19.360/19.480 e RR5 26.480 que serão produzidos vêm com motor MAN D2066 EEV, com seis cilindros, que variam entre 400 e 480  cavalos de potência, dotados de tecnologia Euro V e caixa de transmissão TipMatic de 12 velocidades. “Nosso chassi MAN RR5 26.480 nasce otimizado para a fabricação de ônibus de dois andares, o que representa uma vantagem em termos de segurança, conforto e desempenho, tornando-se o chassi preferido dos transportadores mexicanos, como o Grupo IAMSA, sendo o ônibus de piso duplo mais vendido no país”, disse Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

Após a montagem do chassi, a unidade passa por um processo de encarroçamento que tem como resultado final um ônibus de 15 metros de comprimento. Ao fim desse trabalho, são instalados os sistemas de segurança e assistência da mais nova geração (ACC, LGS, EBA), que são testados para avaliar seu pleno funcionamento.

Os encarroçadores homologados pela MAN para os chassis são a Marcopolo, a Ayats e a Irizar, com seus modelos de um ou dois pavimentos, com comprimentos que variam de 13 metros até 15 metros.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *