A fabricante paulista de carroçarias, Caio, produziu, recentemente, quatro unidades da carroçaria modelo Foz 2500 para a frota de fretamento da Univale, empresa de transporte coletivo que atua em Minas Gerais e na Bahia. Tais veículos serão distribuídos conforme as necessidades dos clientes, em diversas operações do Estado de Minas Gerais.
Durante visita técnica à unidade fabril da Caio em Botucatu, o diretor-executivo da Univale, Angelo Chieppe, teve a oportunidade de conhecer de perto o processo de fabricação dos ônibus e vistoriar os veículos adquiridos. “Temos uma demanda constante por aquisições para a renovação e expansão da frota. A Caio é uma referência entre os fabricantes de carrocerias no Brasil e contamos com essa parceria para continuarmos atendendo os maiores e mais complexos projetos de fretamento do mercado”, disse.
Com 10 metros de comprimento e estando sobre chassi Mercedes-Benz, a carroçaria acomoda até 27 passageiros sentados, além do motorista. As poltronas do salão, no modelo premium, são reclináveis e possuem apoia-braços. O modelo, ainda, traz uma porta pantográfica para embarque e desembarque e um elevador DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) embutido.

Veiculo vai rodar em condições atípicas
Na parte externa, conta com luzes de neblina dianteiras e traseiras, sinalização intermitente, vedação especial contra poeira, tela de proteção nas lanternas traseiras e luz auxiliar de ré. Adicionalmente, segundo a Caio, os ônibus têm porta-pacotes com iluminação individual, ar-condicionado, tomadas USB nas laterais, teclado multiplex, câmera de ré, sensor de uso do cinto de segurança, preparação para Wi-Fi, itinerário frontal e PNDV – dispositivo que indica a velocidade atual do ônibus.
Imagens – Divulgação
0 comentários