O que as duplas Chitãozinho e Xororó, Cesar e Paulinho, Zezé di Camargo e Luciano, os conjuntos Capital Inicial e Raça Negra e os cantores Daniel, Leonardo, Sérgio Reis, Zé Felipe, dentre outros, têm em comum? A boa relação e a confiança com a Advance Transatur, operadora que realiza os deslocamentos de alguns dos principais artistas da música brasileira. A empresa, que tem como diretor-presidente, Rubens Paulo Toshio Horikawa ou Toshó, como é conhecido no meio, atende ao segmento do fretamento eventual, sendo que a movimentação de cantores e bandas é o que domina em seu faturamento.
Mas, quem é a Advance? A transportadora foi criada em 1980, começando com um ônibus (monobloco O-352), num negócio que exigiu muita luta e visão de mercado para se estabelecer. Toshó explicou que as viagens para o Paraguai tiveram grande participação na formação de sua empresa, quando o interesse pelo destino movimentou seus primeiros negócios. “Fizemos uma primeira viagem ao Paraguai com um grupo de amigos e a partir dali fomos expandindo nosso trabalho, criando uma fidelização que nos deu uma arrancada nos serviços”, comentou.
Além das viagens internacionais, a operadora realizava, em paralelo, a operação de turismo de fim de semana, atendimento às escolas e, até mesmo, agregando seus ônibus ao transporte regular na ligação entre a capital paulista e a baixada santista. “No começo, sempre me preocupei em proporcionar o melhor serviço, com um atendimento especial aos clientes, que se mostraram confiantes com o meu trabalho. Lutamos muito para chegarmos na atualidade, nunca deixando de lado a oferta da qualidade e de veículos de última geração”, destacou Toshó.

Paulo “Toshó” concede entrevista exclusiva à revista AutoBus
Hoje, são mais de 150 clientes do segmento musical, sendo que a empresa se tornou uma referência na mobilidade dos artistas. “O gênero musical é o responsável por 70% de nosso faturamento. Isso é resultado de um atendimento diferenciado que sempre nos preocupamos em promover. Temos ônibus baseados nos estados do Mato Grosso do Sul e Goiás para atender nossos clientes. Também, disponibilizamos nossos ônibus para os circuitos que nossos clientes pré-determinam em locais mais distantes, como nos estados nordestinos. Nesta época, o movimento aumenta com várias turnês, exigindo de nós a dedicação e o melhor serviço”, ressaltou Toshó.
Além do transporte de artistas da música, a Advance disponibiliza seus ônibus para os serviços eventuais, religiosos e de outras categorias.
A frota da empresa foi evoluindo com o passar dos anos. Em 1985, ela passou a se interessar pela marca Scania, sinônimo de ônibus pesado, para poder oferecer os melhores deslocamentos em roteiros mais longos. “Começamos comprando veículos usados, o que nos tornou fiéis à marca. Depois passamos a comprar, somente, ônibus novos. Hoje, somos 100% Scania. Outro detalhe é que a Marcopolo, também, sempre nos acompanhou, numa relação comercial muito positiva. Hoje, temos 100 ônibus em nossa frota, com diversos modelos de chassis da marca”, lembrou Toshó.
O que o nome Scania significa no cotidiano da empresa? De acordo com o empresário, esse vínculo traz muitas vantagens à operação, onde a manutenção é facilitada, o desempenho dos veículos se sobressai dentre outras marcas, a durabilidade dos produtos é significativa e o atendimento do pós-vendas garante a constante disponibilidade dos veículos. “Além disso, nossos motoristas estão em contínuo aperfeiçoamento sobre os veículos, recebendo treinamentos da marca para tirar o máximo da tecnologia. Dentre nossa frota, 15 veículos são com motores Euro VI, que, mesmo com as circunstâncias operacionais, têm alcançado uma média de consumo bem interessante”, disse Toshó.

Para atender melhor os clientes da música, os ônibus da Advance conta, até, com cabine particular, dotada de cama
A operadora conta com a conectividade incorporada nos seus chassis mais novos, tendo o pacote básico capaz de gerar informações sobre as funções dos veículos por meio de relatórios semanais.
Quanto às carroçarias, a empresa Advance tem diversas categorias de serviços por intermédio de configurações diferenciadas nos modelos Paradiso da Marcopolo (variadas versões). Há os ônibus na cor padrão e outros na cor preta, chamados de “Black”, com seus interiores oferecendo muito conforto, com poltronas leito, leito cama e, ainda, uma cabine particular, contando com uma cama, para o artista ter total comodidade durante suas viagens. “Quando renovamos nossa frota e comercializamos os veículos mais antigos, conseguimos vender em breve tempo para outros operadores que querem um ônibus com excelente estado de conservação. Os comparadores estão sempre interessados em nossos veículos”, afirmou o diretor da Advance.

Os ônibus da Adavnce trazem o melhor para os clientes da operadora
Para o representante da Codema, concessionária da Scania que atende a operadora de turismo, Dario Tassi, a transportadora virou um símbolo no deslocamento dos artistas da música, com um know-how que a coloca num alto patamar de satisfação e de atributos positivos no mercado. “Eu atendo o Toshó desde 2003 e posso garantir que a Scania preza muito pelo ótimo relacionamento comercial com o seu cliente, que é uma referência no segmento, tendo uma estrutura capacitada para responder da melhor forma as demandas dos clientes que necessitam de veículos de último tipo e de uma operação diferenciada. Sabemos da qualidade da Advance em proporcionar serviços superiores, não deixam os cantores sem os deslocamentos em suas turnês”, disse Dario.
Imagens – Revista AutoBus
0 comentários