Na Austrália, os ônibus com tração elétrica da Scania

Fabricante sueca fornecerá 60 chassis para o estado South Australia

Com quase dois milhões de habitantes, o estado South Australia, localizado na área centro sul da Austrália, terá ônibus elétricos a baterias para os serviços de mobilidade urbana na cidade de Adelaide. O governo local e a fabricante Scania concluíram o negócio para o fornecimento de 60 unidades da marca sueca para o Departamento de Infraestrutura e Transporte (DIT). Os novos veículos, que serão produzidos ainda este ano, contam com entrada baixa e carroçaria da Volgren. De acordo com a Scania, eles terão capacidade para 43 passageiros e um alcance máximo superior a 400 quilômetros.

Todos os chassis Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor da Scania, que aumentam a segurança nas ruas ao apoiar o motorista a manter o veículo na posição correta, enquanto também controlam a velocidade e a distância em relação a outros veículos, ciclistas e pedestres. “Este acordo histórico significa que a Scania apoiará a transição da Austrália do Sul para uma rede de transporte público mais limpa e sustentável, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa penetração no mercado de veículos elétricos australiano”, disse Anna Ställberg, Head of Urban Solutions at Scania Group.

O contrato, ainda, inclui opções para a compra de ônibus adicionais até junho de 2029, em um acordo que reforça ainda mais a forte posição da Scania em soluções de transporte sustentáveis na Austrália.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *