Transporte escolar automático

Cerca de 200 micro-ônibus Volare escolarbus equipados com as transmissões automáticas Allison, já foram entregues em todo o Brasil

Os ônibus escolares Volare, disponíveis nas versões 4×2 e 4×4, equipados com transmissões Allison T2100 xFE já estão nas ruas transportando os alunos com maior conforto nas viagens. De acordo com a fabricante da tecnologia de transmissão, os veículos são mais fáceis de operar em estradas com lama, cascalho ou areia, o que é particularmente comum nas áreas rurais do Norte e Nordeste do Brasil, onde muitos desses ônibus estão operando. Ao eliminar a necessidade de mudanças manuais de marcha, os motoristas podem manter o foco total na condução, especialmente em condições desafiadoras.

De acordo com a Allison Transmission, cerca de 200 micro-ônibus Volare, das 320 unidades que fazem parte do programa instituído pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), agência federal ligada ao Ministério da Educação, já foram entregues em todo o Brasil. Estados como Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre outros, já receberam os veículos que tornam o transporte dos alunos das escolas públicas do Brasil mais seguro e confiável. “Sou habilitado há 30 anos, mas nunca trabalhei com um veículo tão bom. Se eu já trabalhava com gosto, agora trabalho muito melhor. Com o automático eu me sinto mais tranquilo. Com o manual, não é assim; às vezes você pode errar uma marcha em um local ruim, o que não acontece com a transmissão automática, que também é mais confortável. É só segurar o volante e seguir em frente, está aprovado”, disse José de Souza, motorista que transporta as crianças.

Gabriel Ruggiero, diretor Regional de Operações para a América do Sul da Allison Transmission, comentou que a empresa tem grande satisfação em colaborar com o programa Caminho da Escola do FNDE que, ao longo dos anos, tem aprimorado o transporte escolar em todo o Brasil. “Com a inclusão do câmbio automático, a Allison oferece soluções totalmente alinhadas aos objetivos do programa, garantindo maior disponibilidade dos veículos e, consequentemente, o cumprimento do calendário escolar, além de transportar as crianças com qualidade e conforto às escolas”, observou ele.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *