Guanabara apoia projeto social na área da dança

Operadora, que é uma das principais do transporte rodoviário brasileiro, investe na formação profissional fora do setor em que atua

A Escola do Teatro Bolshoi foi fundada em 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville, sendo a única filial no Brasil do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. E, recentemente, o jovem bailarino Thiago Batista, de 17 anos, um dos talentos em ascensão do Projeto Musical Arte Jovem, que tem como parceira a operadora rodoviária, Guanabara, concorreu a uma bolsa de estudos na escola que formou grandes nomes da dança mundial.

Com uma trajetória marcada por disciplina e paixão pela dança, ele dará um importante passo em sua carreira artística participando da seletiva para a mencionada Escola do Teatro Bolshoi, que é reconhecida por ser uma das instituições mais prestigiadas da dança clássica na América Latina.

Thiago iniciou sua formação aos 11 anos na Escola Parque de Ceilândia no Distrito Federal, onde se encantou pela dança e logo se destacou pela dedicação e entrega. Desde então, aprimorou sua técnica no balé clássico em diversas escolas de dança do Distrito Federal, e, atualmente, integra o Corpo Coreográfico Arte Jovem.

A transportadora Guanabara apoia o Projeto Arte Jovem desde 2018 com o que faz de melhor, o transporte. No caso de Thiago, ela que opera a linha Brasília x Joinville, irá providenciar o transporte dele até a cidade do evento. “Há 42 anos o festival de dança de Joinville transforma a cidade e as vidas de quem vem de longe para participar. Os estúdios de balé de Goiânia, Brasília e outras cidades do Centro-Oeste estão muito presentes, movimentando o transporte no eixo. Apoiar o Thiago é um prazer e reafirma nosso compromisso de atenção aos eventos que movimentam as comunidades que atendemos”, disse Letícia Pineschi, diretora de Marketing da Guanabara.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *