O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e o Transfácil lançam a campanha Valorize o motorista de ônibus de BH: por trás de cada trajeto, existe uma vida dedicada a tantas outras. De acordo com a entidade representativa, tal mote tem uma abordagem leve e humana, com o principal objetivo de valorizar os motoristas do transporte coletivo da capital mineira, sensibilizando a população e aproximando passageiros e motoristas por meio da empatia.
A campanha será veiculada em múltiplos canais, como o Backbus e redes sociais, dotadas de artes com fotos reais de motoristas e frases curtas sobre a profissão; vídeo que será publicado nas redes sociais do SetraBH (@setrabh) e do Transfácil (@oficialtransfacil), com estreia marcada para 25 de julho, data em que se comemora o Dia do Motorista, trazendo o conteúdo com falas espontâneas, curiosas e bem-humoradas dos motoristas, revelando situações do dia a dia e a importância de se sentirem valorizados; spot de rádio onde o conteúdo traz uma mensagem institucional narrada, destacando o papel dos motoristas no transporte coletivo de BH. “Nosso objetivo é mais do que reconhecer publicamente o valor desses profissionais. É convidar a sociedade a enxergar, com sensibilidade, a vida, os desafios e a dedicação que existem por trás de cada volante”, destacou a presidente-executiva do SetraBH, Anna Carolina Masseo de Andrade.
Além disso, o SetraBH e o Transfácil, também, destacam o projeto “Motorista Série A” do SEST SENAT, sendo uma chance dos motoristas de Belo Horizonte demonstrarem todo o seu talento e serem reconhecidos como os melhores do Brasil. O projeto nacional tem como objetivo identificar, reconhecer e valorizar os motoristas mais competentes do País, com premiações exclusivas.
Os 20 melhores motoristas do Brasil, que chegarem à Final Nacional, terão a honra de viajar com três acompanhantes para o litoral de Pernambuco, onde receberão o certificado oficial do projeto. Os três primeiros colocados serão agraciados com prêmios de alto valor – 1º Lugar, um veículo automotor de passeio, zero quilômetro; 2º Lugar, uma motocicleta nova, com potência entre 200 e 300 cilindradas; e 3º Lugar, uma motocicleta nova, com potência entre 100 e 200 cilindradas. Para mais informações, os profissionais podem consultar os canais oficiais do SEST SENAT.
Imagem – Divulgação
0 comentários