Com atuação no transporte coletivo metropolitano de Porto Alegre (RS) e com sede em Cachoeirinha, a Transcal deu início ao seu Plano Anual de Treinamentos, em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) para fomentar a qualificação técnica e comportamental de seus colaboradores.
Num primeiro momento o curso de Mecânica Diesel Básico, com carga horária de 20 horas/aula, já foi concluído, capacitando 25 profissionais da área técnica, incluindo mecânicos, eletricistas e auxiliares. Agora, seguindo o cronograma anual, já foram iniciadas as atividades de desenvolvimento comportamental com a equipe de manutenção. O treinamento, com 16 horas/aula distribuídas em quatro módulos, reúne cerca de 80 participantes, com conteúdos que abordam temas como motivação, cooperação, trabalho em equipe, administração de conflitos e inteligência emocional. “Contar com a parceria do SEST SENAT é de grande importância, pois valorizamos o processo contínuo de qualificação dos nossos profissionais. Prezamos muito pelo desenvolvimento das pessoas, e o SENAT, através de sua área de cursos, segue contribuindo significativamente para que possamos atingir nossos objetivos em prol da qualidade no atendimento ao cliente e nos serviços prestados”, disse Pedro Bessa, gerente-geral da Transcal.
Numa próxima etapa será a vez da equipe operacional, formada por motoristas, cobradores e fiscais, que receberá treinamentos voltados à qualidade no atendimento ao cliente. A previsão é de que sejam realizadas aproximadamente 12 turmas, com 25 participantes cada, com o objetivo de atingir todo o efetivo.
E, segundo a operadora gaúcha, em agosto próximo, terá início o PDLT – Plano de Desenvolvimento de Lideranças -, voltado a profissionais que ocupam posições de liderança e estão à frente de equipes e processos nas diversas áreas da empresa. Ao todo, serão 24 horas de aulas dedicadas ao aprimoramento das competências de gestão.
Imagem – Divulgação
0 comentários