Desde 1º de julho de 2005, após a aprovação do Banco Central, o braço financeiro da empresa gaúcha, Marcopolo, chamado de Banco Moneo, tem o propósito de facilitar o acesso a soluções de mobilidade por meio de crédito especializado. A instituição se consolidou como a única do País com foco exclusivo no financiamento de ônibus e micro-ônibus, contribuindo diretamente para a modernização e expansão das frotas em todo o território nacional.
O Banco tem bases em Caxias do Sul (RS) e São Paulo (SP), além de uma equipe comercial distribuída estrategicamente pelo País, para um atendimento próximo, transparente e personalizado, com soluções financeiras que são desenhadas sob medida para atender às necessidades de clientes que buscam renovar ou ampliar suas frotas com veículos das marcas Marcopolo, Volare, Marcopolo Motorhome e Neobus. “Com agilidade, atendimento personalizado e soluções sob medida, o Moneo cresceu junto com a mobilidade brasileira. Nosso compromisso para os próximos anos é seguir ampliando nossa atuação com soluções cada vez mais personalizadas, sempre próximos dos clientes e atentos às necessidades do setor, para impulsionar juntos o avanço da mobilidade no País”, disse Eraldo Paim de Araujo, diretor comercial do Banco Moneo.
De acordo com o Moneo, dentre os seus marcos mais relevantes em sua história estão: a autorização para operar com recursos do BNDES, em 2006; a conquista de mil clientes ativos, em 2015; o financiamento de mais de 10 mil ônibus até 2017; e o reconhecimento do BNDES pela atuação eficaz durante as medidas emergenciais da pandemia de Covid-19, em 2020. Em 2024, o Banco Moneo atingiu a marca de R$ 1 bilhão em carteira de crédito, reafirmando sua robustez e compromisso com o setor.
Imagem – Divulgação
0 comentários