Na Capital Federal, a estrela brilha alto

A Mercedes-Benz fechou um grande negócio com seu cliente que realiza o transporte coletivo de Brasília

A preferência pelos chassis Mercedes-Benz vem de longe, por isso a Viação Pioneira, uma das empresas de transporte público urbano mais tradicionais do Distrito Federal, bateu o martelo e continua confiando nos produtos da marca ao renovar e ampliar sua frota com 444 unidades do modelo OF 1721. Do total, 207 serão entregues, ainda, neste ano e o restante programado para 2026.

De acordo com a fabricante, seu modelo é o campeão da preferência nas renovações de frota urbana em várias capitais e em muitas cidades do Brasil. Dessa maneira, ele entrega à Viação Pioneira, como a todos os clientes, uma alta performance, com o menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros.

Fernando Eloia, diretor administrativo da Viação Pioneira, comentou que, historicamente, a Mercedes-Benz tem sido uma das principais fornecedoras para o setor e a operadora de Brasília, ao longo de sua trajetória, sempre operou uma frota significativa de veículos, sendo muito comum que empresas desse porte estabeleçam parcerias duradouras com montadoras de renome. “No caso da Mercedes-Benz, ela é uma gigante mundial na produção de chassis de ônibus, amplamente utilizados no Brasil devido à sua robustez, confiabilidade e rede de assistência técnica. A renovação da frota é um ciclo constante para empresas de ônibus. Veículos novos e bem cuidados projetam uma imagem de modernidade, responsabilidade e preocupação com a qualidade do serviço prestado à população, o que pode atrair e reter passageiros”, destacou.

Para Walter Barbosa, diretor de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o novo negócio reafirma a sólida participação da estrela de três pontas na mobilidade urbana da capital do País. “O OF 1721, campeão da preferência nas renovações de frota urbana em várias capitais e em muitas cidades do Brasil, entrega à Viação Pioneira, como a todos os clientes, uma alta performance, com o menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros. Além disso, ele se destaca pela compatibilidade ambiental dos motores com tecnologia BlueTec 6, que reduzem drasticamente as emissões de poluentes como Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado. Dessa forma, damos nossa contribuição para a sustentabilidade na mobilidade urbana”, ressaltou o executivo.

O referido chassi vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros com potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Todos os novos ônibus adquiridos terão carroçarias do modelo Torino, da Marcopolo.

Imagens – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *