Ribeirão Preto investe em ônibus elétricos

Veículos, da marca Ankai, terão posição de destaque nas operações pelas ruas da cidade paulista

Um dos polos econômicos mais importantes do Brasil, Ribeirão Preto deu a largada para que seu sistema de transporte coletivo se transforme em exemplo de sustentabilidade. Por meio do programa EcoBus, a cidade reforça seu compromisso com a redução das emissões de gases poluentes e com a busca por soluções inovadoras, sustentáveis e acessíveis para a mobilidade urbana.

Para isso, os primeiros quatro ônibus com tração elétrica foram adquiridos da fabricante chinesa, Ankai. Totalmente elétricos, os novos ônibus, modelo OE-12, são equipados com tecnologia de ponta, com capacidade para até 78 passageiros (34 sentados e 44 em pé), sistema de ar-condicionado, conexão de internet via Wi-Fi, entradas USB, plataforma elevatória para pessoas com deficiência e sete câmeras internas, proporcionando mais conforto, acessibilidade e segurança aos usuários. “Estamos dando um passo importante rumo a um novo conceito no transporte público. São ônibus modernos que permitem a conectividade com o passageiro. A chegada desses primeiros ônibus elétricos simboliza nosso compromisso com a inovação e com a sustentabilidade”, afirmou o prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva.

Marcelo Galli, superintendente da RP Mobi (Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto), comentou que esses veículos marcam uma nova etapa na mobilidade urbana de Ribeirão Preto. “Estamos trazendo inovação com responsabilidade ambiental e pensando na qualidade de vida das pessoas que utilizam o transporte todos os dias”.

Imagens – Divulgação/Fernando Gonzaga

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *