VMG Aires com novidades

Durante o Seminário Nacional NTU, a fabricante catarinense de ar-condicionado apresentou inovações

Empresa especializada em soluções para climatização veicular, a VMG Aires lançou, recentemente, dois equipamentos inovadores: o Aires-E, sistema de ar-condicionado elétrico projetado para integração com os veículos produzidos no Brasil; e o Ecobox, um modelo compacto desenvolvido para climatizar exclusivamente a cabine do motorista de forma autônoma.

As duas versões trazem um apelo climático de baixo impacto ambiental e uma otimização operacional. Por exemplo, o Aires-E é resultado de uma parceria entre a VMG Aires (100% brasileira) e a espanhola Hispacold, unindo tecnologia de ponta no desenvolvimento do projeto e produção 100% brasileira, sendo concebido para permitir total customização conforme os diferentes tipos de chassis e carroçarias disponíveis no mercado nacional, atendendo às demandas específicas do transporte coletivo urbano brasileiro. Ele tem design leve, com todos os componentes recicláveis, alinhando o produto às exigências ambientais mais atuais.

Já o Ecobox representa ser uma solução prática e eficiente para o conforto térmico do condutor, pois é compacto e autônomo, trabalhando sem sobrecarregar o funcionamento do sistema principal de climatização do veículo. Seu diferencial em relação aos dispositivos já fabricados é que o frontbox elétrico da VMG Aires possui um sistema totalmente independente, enquanto as opções atuais para o ar-condicionado do motorista são derivadas do equipamento principal. Dessa forma, o condutor pode decidir acionar o ar-condicionado da cabine para ampliar o alcance do equipamento do salão ou, se estiver sozinho no veículo, utilizar apenas o resfriamento para sua área.

Gilmar Leo Kalckmann, diretor-geral do Grupo Gidion, ao qual a VMG Aires pertence, disse acreditar que o futuro da climatização no transporte coletivo depende de uma atuação mais integrada entre fabricantes de ar-condicionado e encarroçadoras. “Mais do que fornecer equipamentos, queremos entregar desempenho real com projetos customizáveis e sustentáveis”, comentou o executivo.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *