Depois de muitas polêmicas e uma disputa judicial, a Viação Águia Branca, uma das mais expressivas empresas nacionais do transporte rodoviário de passageiros, conquistou o direito de operar as linhas interestaduais da massa falida da Viação Itapemirim. Tal fato foi obtido na Justiça de São Paulo, por meio de contrato de arrendamento com prazo de 01 ano, prorrogável, até que ocorra todos os trâmites da venda definitiva do direito de operar as linhas no processo de falência. De acordo com a operadora do Espírito Santo, além das regras contratuais, a operação será submetida às normas regulatórias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Após o encerramento do período máximo de arrendamento previsto em contrato (dois anos), em que a transportadora Suzantur participou e não se interessou pela última disputa sobre o novo arrendamento das linhas, a Águia Branca foi reconhecida pelo Juízo da Falência.
A Viação Águia Branca destaca-se como a primeira do Brasil do setor de transporte rodoviário de passageiros a obter a ISO 39001, certificação internacional em segurança viária. Também, foi pioneira, há 25 anos, na implantação do programa Medicina do Sono, voltado para assegurar segurança absoluta em cada viagem, especialmente as noturnas. “Nosso papel é oferecer segurança, eficiência e qualidade para cada passageiro, honrando o legado da Viação Itapemirim de mais de 72 anos, construindo um futuro de boas experiências de viagem”, ressaltou Paula Barcellos Tommasi Corrêa, CEO da Viação Águia Branca.
Comunicação sobre sua operação
Em nota, a empresa capixaba salienta a importância e o compromisso em realizar os melhores serviços, sempre observando os preceitos da segurança, conforto e desempenho operacional. Sendo assim, ela destaca a manutenção ao respeito à tradição e ao legado da Itapemirim, preservando sua história de 72 anos ao continuar construindo uma trajetória de sucesso, pautada pela segurança e excelência no atendimento; a marca Itapemirim será preservada em guichês, uniformes, canais digitais e demais pontos de contato. Um plano de caracterização da frota e demais aplicações da marca está em andamento mantendo toda a identidade visual da marca; as 125 linhas que constam no processo judicial e que são objeto do arrendamento à Viação Águia Branca terão todo o suporte promovido por ela.
Em termos de frota, serão, aproximadamente, 119 ônibus dedicados e identificados, incluindo modelos RSD e DD (executivo, semileito, leito e leito-cama). O estudo de frota visa atender cada linha com o máximo conforto e segurança.
Na incorporação da operação, está previsto um prazo de até 60 dias após a homologação judicial que aconteceu na sexta-feira, dia 22/08. Nesse intervalo de 60 dias, a Águia Branca irá divulgar o calendário de início de operação de cada linha/serviço nos canais competentes, com um planejamento minucioso e seguindo com o objetivo de garantir a segurança das viagens e excelência no atendimento.
Outrossim, a Águia Branca irá honrar todas as passagens vendidas pela Suzantur, acomodando integralmente os passageiros. Casos específicos serão analisados individualmente e todo o suporte e assistência durante as viagens será prestado pela equipe da Viação Águia Branca.
Sobre a operação, o planejamento inicial parte da malha atual da operação Itapemirim. Ajustes de frequência e ampliação de ônibus ocorrerão conforme a demanda, sempre com o objetivo de atender com excelência aos passageiros e a expectativa é que as vendas de passagem iniciem conforme planejamento a ser consolidado com o Administrador Judicial.
Em relação as tarifas, a operadora trabalha com promoções que permitem descontos progressivos para compras antecipadas, além de campanhas promocionais constantes nas redes sociais e esta política será adotada para as linhas arrendadas da Itapemirim.
Sobre o atendimento, a Águia Branca ressalta que, a princípio, deverão ser mantidos os pontos e guichês utilizados atualmente pela Itapemirim, salvo necessidade de adequação da infraestrutura, o que será divulgado oportunamente.
No caso dos colaboradores, principalmente quanto a condução dos veículos, o planejamento, também, se destaca quanto ao que será levado em conta as necessidades de cada linha, sempre priorizando conforto e segurança para passageiros e motoristas.
Para mais informações, a Águia Branca lembra que a área do Sucesso do Cliente da Viação Águia Branca irá assistir totalmente os atendimentos dos clientes em suas viagens pela Itapemirim, assim que iniciar a operação, por meio dos canais:
Central de Atendimento: 0800 725 1211
Whatsapp: (27) 4004-1010
Deficientes auditivos: 0800 725 1212
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