A maior mina subterrânea de cobre do mundo, El Teniente, tem para o transporte de seus funcionários novos ônibus com carroçarias Apache Vip da Caio, preparadas para eletrificação. Ao todo, 11 unidades foram enviadas, recentemente ao cliente Link Service, empresa situada em Rancagua, região central do Chile.
De acordo com a fabricante brasileira, após a fabricação em sua fábrica localizada na cidade paulista de Botucatu, as carroçarias são enviadas para a Reborn Electric Motors (Rancagua/Chile), onde é realizada a instalação do sistema de eletrificação por baterias.
A interface elétrica é feita no chassi Mercedes-Benz O-500 M, sendo que o produto acabado tem comprimento de 11,80 metros e capacidade para 44 passageiros sentados. O interior conta com iluminação em LED, ar-condicionado e sistema de calefação, essenciais para as condições climáticas da região.
Segundo a Caio, seu modelo exportado tem estrutura e revestimento em aço inox, recebendo um tratamento especial de vedação e anticorrosão, ideal para operar em áreas com clima severo, como alta salinidade, umidade e variações de temperatura entre frio intenso e calor extremo.
Internamente, as poltronas são do modelo premium, estofadas e com cintos de segurança. Além disso. Os veículos estão equipados com teclado multiplex, câmera de ré, ganchos de reboque (dianteiro e traseiro), faróis de neblina e luz estroboscópica na parte traseira.
Imagem – Divulgação
0 comentários