Spheros anuncia o investimento em capacitação técnica

Fabricante de tecnologia de climatização para o transporte comercial (ônibus convencionais e elétricos) quer aprimorar o conhecimento dos profissionais de campo e de toda a cadeia de atendimento dos seus produtos

Com o objetivo de oferecer maior eficiência e a correta operação de seus equipamentos, a empresa gaúcha Spheros, referência em soluções térmicas para veículos comerciais, anunciou, recentemente, a criação da Spheros Service Academy, centro de treinamento e capacitação técnica da marca para profissionais da sua rede autorizada e clientes frotistas de todo o País.

Segundo ela, a meta é aprimorar o conhecimento dos profissionais de campo sobre os seus produtos para garantir maior eficiência e a correta operação dos sistemas de climatização, ampliando a sua vida útil e reduzindo a possibilidade de falhas e eventuais problemas técnicos. “A criação da Spheros Service Academy surgiu da nossa busca pela excelência no atendimento da nossa rede e no relacionamento com os clientes. Quanto mais avançada é a tecnologia e o padrão de qualidade dos produtos, maior precisa ser o conhecimento dos profissionais em campo a respeito de suas características”, destacou Luis Carlos Sacco, diretor regional América Latina da empresa.

A Spheros Service Academy, que está localizada na cidade de Caxias do Sul, RS, tem um espaço totalmente dedicado a treinamentos práticos e é equipado com um sistema completo de climatização, com compressor, recolhedora de gás, balança e demais componentes do sistema de refrigeração, além de equipamentos eletrônicos como controladores e itinerários, e ferramentas específicas para simulações práticas, desmontagens e identificação de falhas. Tal estrutura, ainda, é utilizada para treinamentos internos voltados às equipes das áreas de Produção, Qualidade, Logística e demais setores.

Segundo a empresa, os treinamentos, com duração de três dias, são imersivos, ministrados mensalmente com foco na capacitação da rede autorizada e profissionais técnicos de clientes frotistas, contemplando parte teórica e prática, abrangendo todo o portfólio da marca Spheros, com foco em sistemas de climatização para o transporte de passageiros, componentes eletrônicos e peças de reposição. “Com isso, asseguramos eficiência máxima, maior vida útil dos componentes e redução significativa de falhas ou incidentes técnicos”, lembrou Sacco.

Além disso, há o apoio estratégico do SEST-SENAT, em um modelo de cooperação mútua, nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, oferecendo formação técnica de excelência aos profissionais dessas regiões. Até 2026, o objetivo é ampliar essa parceria para as unidades de Brasília, Belo Horizonte e Manaus. “A Spheros Service Academy vem para transformar conhecimento em resultados. Mais do que um centro de treinamento, é um diferencial competitivo para frotistas, rede autorizada e parceiros, garantindo equipes mais preparadas, processos mais eficientes e clientes mais satisfeitos. Com essa iniciativa, a Spheros reforça seu compromisso em oferecer soluções completas e produtos de excelência aliados a capacitação técnica de alto nível, fortalecendo, ainda mais, sua posição de liderança no mercado”, observou o executivo.

Imagem – Divulgação

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