Feira Internacional de Turismo

A operadora gaúcha Planalto Transportes levou representantes do Rio Grande do Sul à FIT, em Buenos Aires, para mostrar a importância do estado gaúcho em relação a cultura, economia e turismo

Em setembro passado, um ônibus da Planalto Transportes partiu de Porto Alegre com destino a Buenos Aires (Argentina), conduzindo uma comitiva de 32 pessoas, formada por profissionais da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul e empresários e representantes locais para participar da FIT – Feira Internacional de Turismo -, o maior evento do setor na América Latina.

De acordo com a transportadora, a missão teve como objetivo apresentar o Rio Grande do Sul ao público argentino, destacando a Serra Gaúcha, o Litoral e toda a infraestrutura de atendimento turístico disponível no estado. Foram mais de 2.800 km percorridos, conectando culturas e aproximando ainda mais o turismo gaúcho do mercado internacional.

No dia 30 de setembro, a comitiva participou de uma rodada de negócios com mais de 150 agências argentinas, fortalecendo parcerias estratégicas e ampliando a visibilidade do Rio Grande do Sul como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

O estado já ocupa um espaço relevante no mercado argentino e a presença na FIT reforça a importância de fortalecer laços comerciais, culturais e turísticos entre os países vizinhos. “É um orgulho para a Planalto poder levar o nosso estado para a maior vitrine do turismo da América Latina. Mais do que uma viagem, foi uma oportunidade de conectar pessoas e mostrar tudo o que o Rio Grande do Sul tem a oferecer aos argentinos”, destacou Fabricio Moreira, gerente de Marketing da Planalto Transportes.

Com essa iniciativa, a Planalto Transportes reafirma seu compromisso de promover a integração regional e apoiar o desenvolvimento do turismo gaúcho.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *