Primeiro, ela foi montadora de chicotes, se transformando, tempos depois, em inspetora no setor da qualidade no acabamento das carroçarias. Agora, um novo desafio – ser manobrista dos novos ônibus. Sandra de Borba Gonçalves descobriu sua vocação durante os testes de estrada. “Sempre admirei esses veículos. São grandes, bonitos e robustos. Eu já dirigia carro pequeno, mas queria sentir a emoção de conduzir um ônibus da Busscar”, disse.
Para chegar até aqui, a manobrista precisou se dedicar, estudar e realizar o curso de habilitação interna. “Foi um desafio, mas não desisti. Hoje digo com orgulho que eu sou a primeira. E tenho certeza
de que muitas virão depois de mim”, explicou. Para ela, uma conquista que simboliza não apenas a realização de um objetivo pessoal, mas também a abertura de caminho para outras mulheres dentro da empresa.
Além do trabalho diário na área da qualidade, Sandra, também, realiza manobras sempre que necessário e, nos momentos livres, pratica a nova habilidade para se aperfeiçoar. Fora da fábrica, dedica-
se aos estudos, já concluiu sua primeira graduação em Qualidade e agora cursa Teologia. “Nunca desista dos seus objetivos. O sol nasce para todos, cabe a nós fazê-lo brilhar e correr atrás dos nossos sonhos”, ressaltou.
Dalton Luís Vieira, responsável pela área de Recursos Humanos da fabricante catarinense, comentou que a conquista de Sandra mostra o valor da determinação no dia a dia da empresa. “Para nós, é gratificante ver uma colaboradora se desenvolver e inspirar outras pessoas,” disse.
Imagem – Divulgação
0 comentários