Do setor de qualidade às manobras

Colaboradora da Busscar pega no volante para levar os ônibus no pátio da encarroçadora

Primeiro, ela foi montadora de chicotes, se transformando, tempos depois, em inspetora no setor da qualidade no acabamento das carroçarias. Agora, um novo desafio – ser manobrista dos novos ônibus. Sandra de Borba Gonçalves descobriu sua vocação durante os testes de estrada. “Sempre admirei esses veículos. São grandes, bonitos e robustos. Eu já dirigia carro pequeno, mas queria sentir a emoção de conduzir um ônibus da Busscar”, disse.

Para chegar até aqui, a manobrista precisou se dedicar, estudar e realizar o curso de habilitação interna. “Foi um desafio, mas não desisti. Hoje digo com orgulho que eu sou a primeira. E tenho certeza

de que muitas virão depois de mim”, explicou. Para ela, uma conquista que simboliza não apenas a realização de um objetivo pessoal, mas também a abertura de caminho para outras mulheres dentro da empresa.

Além do trabalho diário na área da qualidade, Sandra, também, realiza manobras sempre que necessário e, nos momentos livres, pratica a nova habilidade para se aperfeiçoar. Fora da fábrica, dedica-

se aos estudos, já concluiu sua primeira graduação em Qualidade e agora cursa Teologia. “Nunca desista dos seus objetivos. O sol nasce para todos, cabe a nós fazê-lo brilhar e correr atrás dos nossos sonhos”, ressaltou.

Dalton Luís Vieira, responsável pela área de Recursos Humanos da fabricante catarinense, comentou que a conquista de Sandra mostra o valor da determinação no dia a dia da empresa. “Para nós, é gratificante ver uma colaboradora se desenvolver e inspirar outras pessoas,” disse.

Imagem – Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *