Guanabara interage com o público jovem

Em evento musical, a operadora reforçou sua conexão com o calendário cultural do Rio de Janeiro

Realizado anualmente em Itaipava, distrito de Petrópolis (na Região Serrana do estado fluminense), o festival Rock the Mountain, evento que aconteceu há poucos dias, trouxe valores como natureza, juventude, modernidade, sustentabilidade, estilo e mais como pilares, gerando forte conexão com as gerações Y e Z. E o Grupo Guanabara, referência no transporte rodoviário de passageiros, foi a patrocinadora oficial.

Segundo o Grupo, a iniciativa é um movimento estratégico para estreitar o relacionamento com o público mais jovem (Geração Z e Millennials), posicionando a marca não apenas como um meio de transporte, mas, também, como uma facilitadora de experiências culturais. Além disso, reforça a capilaridade de operação da Guanabara, uma vez que liga o Rio de Janeiro a todas as cinco regiões do País.

Letícia Pineschi Kitagawa, gerente de Marketing e Relações Institucionais do Grupo Guanabara, disse que o patrocínio vai além da visibilidade da marca, sendo uma oportunidade de fazer parte da jornada do cliente. “O Rock the Mountain não é apenas um festival, é um ponto de encontro vibrante para pessoas de todo o Brasil, e a Guanabara se orgulha de ajudar a viabilizar essa conexão”, disse ela.

A empresa preparou ativações no local do festival, desenhadas para engajar o público e reforçar o conceito de “jornada” e o papel fundamental da estrada neste cenário, com destaque para uma parede de escalada, que convidou o público a “subir a montanha” (em referência ao nome do festival) e que simboliza os diversos biomas e paisagens pelos quais os ônibus da Guanabara transitam diariamente pelo Brasil.

Além disso, a marca distribuiu brindes exclusivos e alinhados ao perfil do evento, como bottons e phone straps (cordinhas de celular). Além do quesito físico, a experiência musical foi estendida à viagem, sendo que a Guanabara criou etiquetas de viagem com QR Code que direciona os viajantes para playlists temáticas no Spotify. Dessa maneira, cada playlist representou uma das cinco regiões do Brasil atendidas pelo Grupo, curando a trilha sonora perfeita para a ida e a volta do festival. “Entendemos que o público jovem valoriza experiências autênticas e completas e queremos auxiliar nossos clientes nessa jornada. Nosso objetivo é estar onde eles estão, oferecendo não só a viagem, mas também integrando-nos à cultura do evento, que tem total sinergia com os valores que promovemos ao conectar os mais diversos cantos do país”, afirmou Leticia.

Imagem – Divulgação

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