O TRI GPS, novo aplicativo oficial do Cartão TRI – Transporte Integrado, foi lançado, recentemente, pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
De acordo com a ATP, o TRI GPS é alimentado por um Centro de Controle Operacional (CCO), que reúne integrantes de todos os consórcios de ônibus de Porto Alegre, tendo monitoramento da operação em tempo real, compartilhamento dos dados, diretamente no app, permitindo que o usuário acompanhe a localização dos veículos com mais precisão e receba notificações instantâneas. E a ferramenta é totalmente integrada ao sistema de bilhetagem eletrônica e não possui anúncios, garantindo uma navegação mais limpa e focada nas informações da viagem.
Tula Vardaramatos, presidente da ATP, disse ser uma satisfação entregar o TRI GPS ao transporte coletivo de Porto Alegre pois há uma busca contínua de aprimorar a experiência dos usuários com o que há de mais avançado em tecnologia. “Este aplicativo é o resultado de cerca de dois anos de desenvolvimento, com um retorno extremamente positivo. Sua precisão é garantida por um modelo que considera o histórico dos trajetos e os tempos de viagem ao longo dos dias, o que garante mais confiabilidade aos passageiros”, ressaltou ela.

Tula Vardaramatos explica a importância da atualização da tecnologia
Para garantir maior agilidade nos embarques, os usuários podem emitir, gratuitamente, o Cartão TRI de Passagem Antecipada do sistema de bilhetagem eletrônica e realizar recargas pelo TRI App, disponível para smartphones ou tablets. Também, é possível adquirir, pelo aplicativo, uma passagem única em QR Code ou comprar até dez unidades, com pagamento via Pix. Após a compra, o QR Code fica disponível no próprio app para ser apresentado ao validador no momento de passar pela roleta do ônibus.
Adão de Castro Júnior, secretário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, comentou que os usuários vão receber uma ferramenta confiável e simples de usar, que melhora diretamente a experiência de quem depende do ônibus todos os dias. “Com informações em tempo real, GPS em 100% da frota e alertas personalizados, o usuário passa a ter mais previsibilidade e segurança no seu deslocamento. É o resultado de um trabalho conjunto com o objetivo de qualificar o serviço e facilitar a mobilidade na nossa cidade”, informou ele.
Imagens – Divulgação













0 comentários