Dunlop lança pneu para ônibus urbano

Dentre suas principais características estão a lateral reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência. O novo modelo foi idealizado para o transporte urbano

Tradicional fabricante de pneus, a Dunlop lançou seu primeiro modelo ideali­zado para ônibus. O SP176 agrega, segundo a marca, alta tecnologia japonesa e garantia do melhor desempenho em segurança e durabilidade nas operações brasileiras. Dentre suas principais características estão a lateral reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência a agres­sões; a banda de rodagem com três sulcos centrais, que otimizam o escoa­mento de água, proporcionando maior aderência em solo molhado; sulcos em formato cônico e com ângulo diferenciado para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações e o novo composto de borracha interna (liner) que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de a­ço, oferecendo muito mais resistência para o pneu.

De acordo com a Dunlop, o SP 176 é recomendado para ônibus articulado, biarticulado e convencional, para todas as posições do veículo, nas condições do tráfego urbano. Ele possui medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *