Ao todo, são cinco novos ônibus que chegam para reforçar a história da empresa Expresso União, numa conexão entre estados e pessoas. Uma das mais tradicionais operadoras brasileiras, o Expresso União quer homenagear, por meio de identidades visuais temáticas, trajetória e da vida de milhares de passageiros que ao longo dos anos acompanharam a história.
Sendo assim, os novos veículos, todos com carroçarias Busscar e chassis Mercedes-Benz, celebram Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Vitória e Brasília, unindo a identidade regional, inovação, conforto e experiência de viagem.
De acordo com a transportadora mineira, cada ônibus temático traz uma identidade visual exclusiva, com elementos que representam a cultura, a história e os símbolos de cada destino homenageado, transformando a viagem em uma experiência que começa já no embarque.
As inovadoras identidades estão incorporadas nos veículos que contam com serviço Semileito na parte superior e Leito Cama na parte inferior, com poltronas que reclinam totalmente e se transformam em uma verdadeira cama, oferecendo mais espaço, comodidade e tranquilidade para diferentes perfis de viagem.
O Expresso União nasceu em Patrocínio (MG), fundado pelo célebre empresário Nenê Constantino em 1957. Em quase 70 anos de história, a empresa conquistou um significativo espaço no setor do transporte rodoviário, tornando-se referência dentre as principais operadoras de transporte rodoviário do País.

Diferentes homenagens buscam valorizar a operação da empresa mineira
Hoje, a empresa opera em aproximadamente 200 cidades, atendendo sete estados brasileiros e o Distrito Federal, levando mobilidade com segurança, eficiência e compromisso em cada trecho percorrido. Segundo informações, essa presença forte e abrangente é reflexo de uma trajetória marcada por trabalho, confiança e respeito aos passageiros.
E, para a operadora, a homenagem ganha um significado ainda mais especial no ônibus temático de Minas Gerais, que representa suas raízes, tendo um visual composto por símbolos marcantes, como a bandeira de Minas Gerais, as igrejas históricas, a partitura de moda de viola e a viola caipira, além de referências às principais expressões da cultura mineira, como o queijo, o café, a produção de leite e as Estradas Reais, que representam o caminho da história, da tradição e do desenvolvimento do estado.
Imagens – Divulgação












0 comentários