Mercedes-Benz se destaca no mercado de elétricos

Fabricante usa de toda a sua expertise para reafirmar uma posição de líder no mercado da eletrificação do transporte coletivo

O chassi com tração elétrica, eO500U, da Mercedes-Benz, já conquistou seu espaço no setor do transporte urbano brasileiro. O modelo, em meio às necessidades por sistemas de mobilidade limpa, sem emissões poluentes locais, é resultado do compromisso da marca com soluções sustentáveis para o transporte coletivo. Dessa maneira, 222 unidades foram emplacadas ao longo do ano passado.

A Mercedes-Benz destaca que ele é, totalmente, desenvolvido e produzido no Brasil, em sua moderna fábrica 4.0 localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP), sendo projetado para atender às condições reais de operação das cidades brasileiras e da América Latina, combinando zero emissão local de CO2, operação silenciosa, sem ruído e vibração e alta eficiência energética.

A fabricante ressaltou que além das vendas consolidadas em 2025, há mais de 200 unidades do chassi em negociação, destinadas a empresas que operam linhas e corredores da cidade de São Paulo, maior mercado de transporte coletivo do País. As entregas estão previstas para o primeiro semestre, fortalecendo a presença do chassi elétrico em operações de alta demanda e acelerando a eletrificação da frota urbana na capital paulista. “O desempenho comercial do eO500U em 2025 reafirma que estamos no caminho certo ao investir em tecnologia nacional e em soluções completas para a mobilidade sustentável. Ser o chassi de ônibus elétrico mais vendido do País demonstra a confiança dos operadores e do poder público na robustez, na eficiência e no suporte que a Mercedes Benz do Brasil oferece não só no ato da venda, mas também em todo o cuidado, respeito e atenção no pós-venda”, explicou Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz do Brasil, também, oferece um ecossistema completo de eletromobilidade, que inclui serviços especializados, telemetria FleetBus, treinamentos, parcerias para infraestrutura de recarga, suporte técnico dedicado e soluções de financiamento por meio do Banco Mercedes-Benz, fundamentais para viabilizar a transição energética das frotas urbanas. “Em alinhamento com a Daimler Buses e com os princípios ESG, o sucesso do eO500U reforça o nosso compromisso de buscar soluções de descarbonização no transporte, contribuindo para a sustentabilidade ambiental”, observou Walter.

O modelo eO500U foi desenvolvido na versão Padron 4×2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros, tendo, dentre seus diferenciais, a autonomia de até 270 km, a maior entre os ônibus elétricos no Brasil, segundo informou a montadora. Seu sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in CCS2, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa.

Imagens – Divulgação

A melhor maneira de viajar de ônibus rodoviário com segurança e conforto

Ônibus movido a biometano, por Juliana Sá, Relações Corporativas e Sustentabilidade na Scania

Posts Recentes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *